PLACAR

Wild e Monteiro seguem para challenger na Itália

Foto: Piemonte Open Intesa Sanpaolo

Como (Itália) – Após a disputa do quali do US Open, os dois melhores brasileiros no ranking da ATP seguem para o challenger de Como, no saibro italiano. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro são cabeças de chave e só podem se enfrentar na final.

Wild é o principal favorito. O jovem de 23 anos e 107º do mundo estreia contra o italiano de 30 anos Franco Agamenone, 197º colocado. Os dois duelos entre eles tiveram vitórias brasileiras. Quem vencer pode enfrentar o austríaco Lukas Neumayer ou um tenista vindo do quali.

No mesmo quadrante de Wild está o cabeça 6 local Flavio Cobolli, que estreia contra o alemão Rudolf Molleker, campeão em Praga neste sábado. E a parte de cima da chave ainda tem o francês Benoit Paire, o russo Ivan Gakhov e o búlgaro Dimitar Kuzmanov entre os destaques.

Já Thiago Monteiro, 115º do ranking, é o terceiro cabeça de chave e estreia contra o jovem italiano de 21 anos Luciano Darderi, 194º colocado, em confronto inédito. Se vencer, o cearense pode enfrentar o croata Duje Ajdukovic ou um tenista do quali. E no mesmo quadrante está o italiano Fabio Fognini, cabeça 7. O húngaro Zsombor Piros é o cabeça 2 do torneio e pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez nas quartas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE