Wild e Monteiro são cabeças 1 e 2 em Gênova

Foto: Alexander Scheuber/Generali Open

Gênova (Itália) – Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP disputam na próxima semana o challenger de Gênova, no saibro italiano. Thiago Wild, 68º do mundo, e Thiago Monteiro, 75º colocado, decidem também a posição de número 1 do Brasil, já que o paranaense é o atual campeão do torneio e tem 125 pontos a defender.

Wild estreia contra um tenista vindo do quali. Se vencer, certamente enfrentará um italiano, que pode ser o veterano de 32 anos Stefano Travaglia, 214º do ranking, ou o jovem de 22 anos Samuel Ruggeri, 272º colocado. O quadrante do paranaense de 24 anos ainda tem o também anfitrião Andrea Pellegrino, cabeça 8.

Do mesmo lado da chave está o espanhol Jaume Munar, terceiro favorito e que estreia contra um tenista vindo do quali. Seu quadrante ainda tem nomes como o japonês Kei Nishikori e o peruano Juan Pablo Varillas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na outra chave, o cabeça 2 Thiago Monteiro estreia contra o francês de 18 anos Gabriel Debru, 381º do ranking. Em caso de vitória, o cearense de 30 anos pode enfrentar o libanês Benjamin Hassan ou o italiano Francesco Maestrelli. O quadrante ainda tem o cabeça 6 local Francesco Passaro. Do mesmo lado da chave estão mais dois sul-americanos, o colombiano Daniel Galan e o jovem peruano de 20 anos Ignacio Buse.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Torneio duro para os brasileiros

Fabricio
Fabricio
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Vixi, se esse torneio é duro pra tentarem algo que nao seja o título, então não valemos absolutamente nada mesmo. Retira as atividades kkkkk

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Boa sorte pra ambos

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Realmente tenistas brasileiros são muito preguiçosos, Felipe Meligeni joga beeeem de vez em quando, Heide iria jogar em Genova e deu out , vejam a quanto tempo o Matheus Alves não joga,e olha que ele estava muito bem, quase entrando no top 300, é lamentável

Fabricio
Fabricio
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Os resultados pifios dessa galera refletem bem o prifissionalismo deles. Está justo.

Alexandre
Alexandre
3 meses atrás

Final brasileira a vista !!! Snq!!!

Aridelson
Aridelson
3 meses atrás

Torneio para o wild ganhar! Basta saber se vai jogar pra isso…

NFdS
NFdS
3 meses atrás

Na verdade, o número 1 do Brasil no próximo ranking a ser divulgado, depois do US OPEN, será o Monteiro. Isso já é certo. Wild não defendeu os muitos pontos do USO 23. Então esse torneio de Gênova não vai mudar nada nesse posicionamento dos brasucas.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  NFdS

Independente doq façam em Gênova o Monteiro sairá como n°1 BR no ranking pós USOpen mas, na Race to Turin o Wild no momento está à frente por míseros 8 pontos, logo, teremos disputa acirrada por essa posição até o final do ano..

Thiago
Thiago
3 meses atrás

Monteiro enfrenta Gabriel Debru. Campeão em Como… prevejo problemas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.