Gênova (Itália) – Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking da ATP disputam na próxima semana o challenger de Gênova, no saibro italiano. Thiago Wild, 68º do mundo, e Thiago Monteiro, 75º colocado, decidem também a posição de número 1 do Brasil, já que o paranaense é o atual campeão do torneio e tem 125 pontos a defender.
Wild estreia contra um tenista vindo do quali. Se vencer, certamente enfrentará um italiano, que pode ser o veterano de 32 anos Stefano Travaglia, 214º do ranking, ou o jovem de 22 anos Samuel Ruggeri, 272º colocado. O quadrante do paranaense de 24 anos ainda tem o também anfitrião Andrea Pellegrino, cabeça 8.
Do mesmo lado da chave está o espanhol Jaume Munar, terceiro favorito e que estreia contra um tenista vindo do quali. Seu quadrante ainda tem nomes como o japonês Kei Nishikori e o peruano Juan Pablo Varillas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na outra chave, o cabeça 2 Thiago Monteiro estreia contra o francês de 18 anos Gabriel Debru, 381º do ranking. Em caso de vitória, o cearense de 30 anos pode enfrentar o libanês Benjamin Hassan ou o italiano Francesco Maestrelli. O quadrante ainda tem o cabeça 6 local Francesco Passaro. Do mesmo lado da chave estão mais dois sul-americanos, o colombiano Daniel Galan e o jovem peruano de 20 anos Ignacio Buse.
Torneio duro para os brasileiros
Vixi, se esse torneio é duro pra tentarem algo que nao seja o título, então não valemos absolutamente nada mesmo. Retira as atividades kkkkk
Boa sorte pra ambos
Realmente tenistas brasileiros são muito preguiçosos, Felipe Meligeni joga beeeem de vez em quando, Heide iria jogar em Genova e deu out , vejam a quanto tempo o Matheus Alves não joga,e olha que ele estava muito bem, quase entrando no top 300, é lamentável
Os resultados pifios dessa galera refletem bem o prifissionalismo deles. Está justo.
Final brasileira a vista !!! Snq!!!
Torneio para o wild ganhar! Basta saber se vai jogar pra isso…
Na verdade, o número 1 do Brasil no próximo ranking a ser divulgado, depois do US OPEN, será o Monteiro. Isso já é certo. Wild não defendeu os muitos pontos do USO 23. Então esse torneio de Gênova não vai mudar nada nesse posicionamento dos brasucas.
Independente doq façam em Gênova o Monteiro sairá como n°1 BR no ranking pós USOpen mas, na Race to Turin o Wild no momento está à frente por míseros 8 pontos, logo, teremos disputa acirrada por essa posição até o final do ano..
Monteiro enfrenta Gabriel Debru. Campeão em Como… prevejo problemas.