Bucareste (Romênia) – Únicos dois representantes brasileiros na chave principal do ATP 250 de Bucareste, Thiago Wild e João Fonseca conheceram seus primeiros adversários na capital romena. Curiosamente, os dois terão pela um adversário italiano na estreia.
Número 1 do país e 68º do mundo, o paranaense de 24 anos iniciará campanha diante de Luca Nardi, de 20 anos e 76º do ranking, e que ganhou bastante destaque na gira norte-americana de quadra dura ao bater o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. O vencedor desta partida enfrentará quem passar do duelo entre o também italiano Luciano Darderi, campeão no saibro de Córdoba e semifinalista em Houston nesta temporada, e o argentino Mariano Navone, cabeça de chave 5 e atual vice-campeão do Rio Open.
Este será o primeiro compromisso de Thiago Wild desde a campanha até a terceira rodada em Miami. Na sequência da temporada de saibro, ele tem vaga quase certa para Madri e já está garantido na chave de Roma, completando a gira em Roland Garros.
Já o carioca de 17 anos, que é o atual 292º colocado na ATP e recebeu convite para disputar o torneio, enfrentará o sexto pré-inscrito Lorenzo Sonego, ex-número 21 do mundo e hoje na 57ª posição. Quem avançar terá pela frente o norte-americano Aleksandar Kovacevic ou um jogador que virá do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além dos brasileiros e italianos, o torneio de Bucareste terá outros nomes de destaque. O principal favorito ao título é o argentino Francisco Cerúndolo, enquanto o cabeça 2 será o holandês Tallon Griekspoor. Também disputam a competição o suíço Stan Wawrinka, o belga David Goffin, o norte-americano Sebastian Korda, o francês Richard Gasquet e o canadense Denis Shapovalov.
Veja a chave completa:
Jogos dificeis, para o Wild um pouco menos complicado.
Parada dura pro Fonseca…
Mas é isso, não tem moleza nos ATPs 250 acima…
Vale a experiência…
Em Monte Carlo essa semana o Sonego ‘só’ ganhou do Fognini, Bautista Agut, Goffin e Felix Aliassime… kk…
Nenhum deles tem Fonseca no nome.
Wild tem grandes chances. Fonseca vai ter que tirar outro coelho da cartola, mas sem dúvidas já valerá a experiência de estar frequentando estes torneios.
Torcendo para os dois brazucas
Longe de serem moleza, mas também não são imbatíveis. Bora lá!
Sorteio complicado pros dois, sendo que o Fonseca pegou uma enorme pedreira. Pro Wild não deve ser fácil também, pois o Nardi derrotou recentemente o Djokovic. E se passar vai ter muito trabalho com Darderi ou Navone. Mas é bom demais poder acompanhar dois brasileiros na chave principal de um ATP 250 no exterior, situação que não tem acontecido com muita frequência nos últimos anos.
Estreias duríssimas
não sei até que ponto é bom para o Fonseca aos 17 anos já ir pegando esses pesos pesados… esse moleque tá com cara de que está sendo queimado…
Discordo, acho que são ótimas experiências… E ele tá mesclando com os challengers, que são os torneios que ele já pode jogar com o ranking dele. Acho que ele tem que encarar como uma oportunidade de ganhar experiência, aprendizado, se ganhar um jogo é lucro, mas sempre ir mesclando com challengers.
Tem que tentar, é aos poucos que se chega, é normal ter umas derrotas iniciais para ter conhecimento de como funciona o circuito
Diante dos retrospectos dos italianos, vejo o Wild com jogo mais difícil. Eu continuo achando que o Fonseca devia se estabilizar nos Challenger, se perder o 1o jogo, o que seria normal, tem a semana perdida.
Tenho uma opinião contrária a sua. Acredito que os melhores jogadores são forjados enfrentando os melhores adversários. É uma oportunidade de enfrentar jogadores que geralmente um tenista de Challenger nunca enfrenta. O confronto com adversários superiores pode acelerar o processo de adaptação. Essas situações de competição intensa elevam o desenvolvimento das habilidades técnicas, táticas e psicológicas do jogador. É claro que pode dar tudo errado, mas eu na situação dele faria o mesmo.
Com certeza! Mas parece que a maioria aqui só olha para o próximo jogo.
Jogos difíceis, principalmente o do Fonseca,vai ter que estar em dia iluminado pra bater o italiano.
Parece que o Sonego será o melhor adversário do Fonseca até agora.
Quem enxerga só 1 metro à frente, acha ruim, porque o Fonseca provavelmente vai perder o jogo.
Quem enxerga mais longe, acha que é uma ótima oportunidade para o Fonseca e sua equipe ficarem sabendo melhor qual é a distância e o caminho entre a situação atual e aonde querem chegar.
Colocar o Fonseca ou Juvenis nossos em challengers ou ATP tem que ter limites. No sorteio pode pegar atletas cabeça de chave e levar uma surra. Isto tem que evitar. Fonseca num jogo contra J.Pereira levou pneu no início dos torneios challengers.
Sonego é monstro, jogo dificilimo pro fonseca! Porém os prodígios sempre surpreendem, ganhando ou perdendo. Wild e Nardi pra mim confronto equilibrado, 50% 50%! Se o nardi fosse top 15 wild ganhava facil kkkkk mas ele não é.
Por que o wild não jogou Monte Carlo?
Ainda se recuperava se contusão mas jogará Bucareste nesta semana.