Porto (Portugal) – O paranaense Thiago Wild é o principal cabeça de chave do challenger do Porto, em quadras de saibro. O número 2 do Brasil e 140º do mundo estreia contra o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, 297º colocado.
Caso supere a estreia, Wild pode enfrentar o português Tiago Pereira ou o croata de apenas 20 anos Matej Dodig. No mesmo quadrante está o argentino Genaro Olivieri, cabeça 7. Ainda na parte de cima da chave estão o argentino Alex Barrena e o sueco Elias Ymer, cabeças 4 e 5. O segundo favorito é o holandês Guy Den Ouden, 157º do ranking.
Já no challenger de Como, no saibro italiano, o cearense Thiago Monteiro será o segundo cabeça de chave. O canhoto de 31 anos e 170º do ranking estreia contra o suíço Alexander Ritschard. O único duelo anterior entre eles foi disputado em 2020, com vitória brasileira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Caso supere a estreia, Monteiro pode enfrentar o romeno Filip Jianu ou o eslovaco Andrej Martin. O quadrante é o mesmo do russo Ivan Gakhov, cabeça 8. Do mesmo lado da chave estão o cazaque Timofey Skatov e o italiano Stefano Travaglia. Já o principal cabeça de chave é o norueguês de 18 anos Nicolai Kjaer, 162º do ranking, que estreia contra o experiente alemão de 34 anos Cedrik-Marcel Stebe.
Bom dia. Stefano Travaglia é italiano e não espanhol!
Agradecemos a colaboração.
Já devem ter corrigido, pois matéria fala que é italiano
Fim de feira para Wild e Monteiro.
Será que conseguem chegar na terceira rodada pelo menos?
Pela fase que estão será difícil
Challenger do Wild tem nível de M25, vamos ver se ele consegue avançar umas rodadas
O wild tem que aproveitar essas duas semanas de grand slam, pra subir no ranking , não vai ter tenistas forte pra enfrentar , se não já vai estar no top 200
Um vai perder na primeira rodada, o outro na segunda. Mas quem? Se quiserem calar a minha boca e cada um levar seu troféu, eu agradeço, e me desculpo. Mas estou pessimista.