Wild desiste no segundo set diante de top 30 argentino

Foto: Open Parc

Lyon (França) – Um problema físico relevado ainda no final do primeiro set prejudicou a atuação de Thiago Wild pela segunda rodada do ATP 250 de Lyon. Ele enfrentava o argentino Tomas Etcheverry, para quem havia perdido há duas semanas em Roma, e desistiu quando perdia por 7/5 e 3/0. Após o nono game, com desvantagem de 4/5, pediu atendimento médico para possível problema no tornozelo.

Wild foi a Lyon na busca de melhor ritmo para Roland Garros, onde está garantido na chave principal. O Grand Slam francês começa no domingo e o adversário inicial será conhecido no sorteio marcado para as 9 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Desta forma, o número 1 nacional precisará de tratamento intensivo para se recuperar.

Apesar da vitória isolada em Lyon, Wild deve permanecer no top 60 do ranking. Atual 58º colocado, é ameaçado pelo cazaque Alexander Shevchenko e pelo norte-americano Alex Michelsen, que estão em Genebra e teriam fazer pelo menos semifinal.

Break-points perdidos

No duelo desta quarta-feira, os dois jogadores tiveram dificuldades com o serviço em todos seis games iniciais. O brasileiro teve três oportunidades de quebra no game inicial e, pior ainda, não segurou o próprio serviço em seguida, com muitos erros. Poderia ter reagido no terceiro e quinto games, mas outra vez escaparam break-points, ao menos um dele com alguma precipitação.

Quando Etcheverry sacou para fechar o set, com 5/3, enfim Wild foi mais feliz nas devoluções, com boa profundidade nos golpes. Mas quando tinha 30-15, pediu atendimento e ainda evitou dois set-points. Acabou por cedeu o saque sem ganhar pontos num 12º game em que já mostrava menor mobilidade e não venceu pontos com o saque.

Menos confiante na própria condição física, Wild só ganhou dois lances até ver Etcheverry abrir 3/0 na segunda série e aí anunciou sua desistência.

Subscribe
Notificar
guest
49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Vera
Vera
23/05/2024 07:25

Sabemos o quão difícil é se destacar no esporte e no tênis não é diferente. Wild evoluiu muito. Boa recuperação garoto e bora focar em RG.

Renato
Renato
22/05/2024 18:19

Vai ser bom esse Roland Garros 2024. Tem favorito que já não está tão favorito, nova geração chegando forte, tem brasileiro em boa fase, outros em fase não tão boa. E sempre tem alguma surpresa, o que torna o jogo ainda mais interessante. Vamos ver quem vai se superar, quem vai ficar pelo meio do caminho.

Refaelov
Refaelov
22/05/2024 12:35

Eu tinha dado a letra q a galera tinha se empolgado demais com a vitória sobre um Martinez na capa da gaita..

Hj novamente pesou o aproveitamento baixo nas chances de BP.. A desistência n achei nada demais, as vésperas de RG, qlqr tenista desistiria no mínimo risco de uma lesão q o tire do GS..

Mantenho expectativas baixas pra RG e torcer pra n pegar nenhum argentino na chave

Fernando na
Fernando na
22/05/2024 11:36

E o Fonseca, tava igual arroz de festa, ficou famoso sem jogar e sumiu!!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22/05/2024 11:30

E tem gente que fala que o Etcheverry é limitado , o cara é top 30 com 24 nos… mesma do Wild. Então o Wild é o que ? Pra mim chegou no limite dele, mas tá bom, ser top 60 é excelente, bora esperar que jogue rolanga

Bukele
Bukele
22/05/2024 11:20
Responder para  José Nilton Dalcim

Você devia apagar todos os comentários que claramente são haters do sujeito, já que não acrescentam em nada na discussão.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 13:14
Responder para  José Nilton Dalcim

isso mesmo…Concordo>
E tbm deveriam monitorar comentários contaminados de improcedente xenofobia. Baixa o nível e entra no limite jurídico….(como o sr. Bukele já tem manifestado… mas deixaram passar por amizade, tal vez). Mas tudo bem,,, vida q segue.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 15:20
Responder para  José Nilton Dalcim

Então, tá!… pois é… por isso falei “tal vez”. rsrsrs

Osvaldo
Osvaldo
22/05/2024 10:53

esse aí não para de causar vergonhas ao brasil…

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 13:24
Responder para  Osvaldo

desta vez o Wild não teve atitudes inconvenientes. Foi super correto. Ele se machucou e saiu. Absolutamente lógico. Acontece com qualquer um. Nada errado. E perder, sem “malcriação”, não é desonroso.

Roger
Roger
22/05/2024 10:33

Vai entender esse pessoal. O cara é o 58 da ATP e adoram detonar ele.
Sim, é instável…e muito. Mas faz resultados para chegar a 58…não foi ao acaso.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
22/05/2024 10:57
Responder para  Roger

Exatamente. Tem gente que torce contra…

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 11:07
Responder para  Roger

entenda… ele realmente, pelo menos eu vejo, é um excelente tenista e merece sua louvável posição no ranking (é difícil chegar ai)
O problema é que o Wldy é um colecionador de antipatias. 10 no jogo técnico… um desastre no comportamento desagradável pelas quadras (sem entrar na vida pessoal)
(mas não é o único,,, tem até pior, como o problemático francês Moutet)

Última edição 2 anos atrás by Ramiro Cora
Roberto
Roberto
22/05/2024 10:06

Que tenha muita sorte no sorteio de RG, vai precisar

Jorge Luiz
Jorge Luiz
22/05/2024 10:05

Tomara que se recupere para RG

Beto_poa
Beto_poa
22/05/2024 10:00

treinou o suficiente pra RG KKK

Felipe
Felipe
22/05/2024 09:56

Se nao defender a 3a rodada em RG será que sai do top100?
Bora lá, torcer pra colocar a cabeça no lugar.

Cristian Costa
Cristian Costa
22/05/2024 11:25
Responder para  Felipe

Deve ficar no top 70 ainda, mesmo que não consiga defender os pontos.

Arthur
Arthur
22/05/2024 09:55

Freguesia continua ein..

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 11:44
Responder para  Arthur

com esta vai 1-3 no historial

Felipe
Felipe
22/05/2024 09:55

Cheio de onda esse aí tbm viu…. potencial absurdo…. parece que algo o prende… cabeça provavelmente.

Eduardo
Eduardo
22/05/2024 09:48

Só aqui mesmo que o cara que é 60 do mundo é perde pra um top 30 e vira um jogador limitado hahaha as vezes tenho impressão que a galera não sabe o que é tenis

Gus NY
Gus NY
22/05/2024 11:07
Responder para  Eduardo

Eu tenho certeza que a galera não sabe o que é tênis

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 11:43
Responder para  Eduardo

concordo com vc. Essa diferença vale, sim. lógico.
Mas por cá, o sr Bukele andou defendendo com todo o fervor, que Etcheverry é um “limitado, empurrador de bola de volta”… (e estendeu essas qualificações aos 7 argentinos que que estão no top-100 sendo que 5 deles estão melhor posicionados que o Wild)… E, então, por isso as respostas com esse qualificativo (“limitado”) acompanhando ao Etcheverry… rsrsrs

Ricardo
Ricardo
22/05/2024 09:15

O carinha que se acha apanhou de novo do “limitado Echeverry.Vai continuar quebrando raquete kkkkk

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 11:30
Responder para  Ricardo

quem defende isso (“limitado”) é o Bukele. que por cá é famoso torcedor do Wildy (e pra isso parece que adora desmerecer os outros, principalmente se for argentino… sei lá, Froid explica…rsrsrs)

James Garcia
James Garcia
22/05/2024 08:57

Se tivesse continuado teria sido amassado pelo argentino do mesmo jeito então deu na mesma. Muita marra pouco resultado

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
22/05/2024 08:55

A derrota seria normal. Mas frustrado pela forma e preocupado com a sequência em RG, quando defenderá os pontos da 3° rodada do ano passado

Francisco Amaritéia
Francisco Amaritéia
22/05/2024 08:54

Péssima fase! Inacreditável como não consegue ganhar desse Etcheverry! Perspectivas mínimas pra RG.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
22/05/2024 11:25
Responder para  Francisco Amaritéia

pois é… mas vejamos… Inacreditável?,,,, o cara (Etcheverry) é ranking 29º, tá ali há um tempão, não é da agora. O Wildy é excelente jogador, mas ainda no nível 58º, recentemente.
E, lembrando que o ranking reflete os méritos conquistados paulatinamente. é uma medida objetiva… não é um “achómetro” (subjetivo)

Fabricio
Fabricio
22/05/2024 08:53

Bora fazer um tratamento intenso e recuperar esse tornozelo pra roland garros!

Força Wild !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.