PLACAR

Wild conta com desistência e entra no 500 da Basileia

Foto: CBT

Basileia (Suíça) – Derrotado na última rodada do quali para o ATP 500 da Basileia, o paranaense Thiago Wild acabou conseguindo a vaga na chave principal graças a desistência do sérvo Laslo Djere e entrou na disputa como lucky-loser. Ele terá pela frente, na primeira rodada, o holandês Tallon Griekspoor e joga nesta terça-feira, por volta de 8h30 (de Brasília).

Atual 25 do mundo, o holandês de 27 anos enfrentará Wild pela primeira vez no circuito. O paranaense tem 12 vitórias em 23 derrotas contra top 100 e soma três vitórias em 12 jogos contra top 50. Neste ano, ele conquistou o maior triunfo da carreira ao bater o russo Daniil Medvedev na estreia em Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O vencedor da partida entre o número 1 do Brasil e Griekspoor terá pela frente, na fase seguinte, quem passar do duelo entre o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave número 5, e o argentino Diego Schwartzman, que teve um começo de temporada muito ruim, mas vem se recuperando aos poucos.

Neste ano, Wild soma quatro vitórias em oito jogos em nível ATP, dois deles no saibro parisiense, onde além de bater Medvedev também deixou pelo caminho o argentino Guido Pella, caindo na terceira rodada diante do japonês Yoshihito Nishioka. Em challengers, ele tem quatro títulos e um vice-campeonato.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE