PLACAR

Wilander sugere Nadal como mais importante da história

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – Em tempos de debates acalorados sobre quem seria o maior tenista de todos os tempos, o sueco Mats Wilander emitiu sua própria opinião. Atualmente trabalhando como comentarista do canal Eurosport, o ex-número 1 do mundo e tricampeão do Australian Open analisou o retorno de Rafael Nadal às quadras e afirmou que o espanhol seja talvez o jogador mais importante da história.

“Assisti-lo jogar mais uma vez em Brisbane foi brilhante. Ver a paixão e vê-lo suar como ninguém. Acho que é essa a lembrança que terei do Rafa, e não a mensagem da imprensa que diz: ‘Infelizmente, terei que desistir do Aberto da Austrália’. Eu não estou olhando para isso. Estou olhando para a última imagem de Nadal suando, perdendo match-points. Essa é a minha memória. Ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos e talvez o tenista profissional mais importante de todos os tempos”, afirmou Wilander.

Ainda segundo o sueco, ver Nadal se despedir em alto nível seria o cenário ideal para coroar a carreira de um multicampeão. “Acho que seria bom vê-lo saudável, ir ao Aberto da França mais uma vez, talvez vencer algumas partidas e perder para alguém que ele merece, um jogador mais jovem ou um gigante como Novak Djokovic. Mas esperamos por milagres, e os milagres podem não acontecer”, ponderou.

Para completar, Wilander acredita que o espanhol merece um desfecho digno de sua carreira e comparou com o adeus às quadras de Roger Federer e Serena Williams, ambos em 2022. “Queremos que ele possa se despedir, é claro. Não tenho certeza de como será essa despedida. Tivemos talvez uma das maiores despedidas com Roger Federer na Laver Cup. Não era inesperado que ele finalmente se aposentasse, mas não foi um dia de tênis muito sério. Ele jogou duplas com o Rafa, perdeu para a dupla norte-americana e foi um dia simplesmente feliz, apesar da derrota. De certa forma, estava nos termos dele”, recordou.

“Tivemos também a despedida de Serena Williams no US Open, o que foi incrível. Ela lotou o estádio. Talvez não tenhamos a mesma despedida. Para mim, tudo o que realmente quero ver de Rafa Nadal é que ele pare de jogar quando quiser, não sendo forçado, e acho que no momento as lesões não estão sendo muito gentis”, finalizou.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlinhos BVB
Carlinhos BVB
1 mês atrás

Não, o mais importante é Federer, talvez não seja o GOAT, porém é o mais importante.
GOAT ou é ele, ou Sampras, ou Djokovic ou Laver.

Leo
Leo
1 mês atrás
Responder para  Carlinhos BVB

Assino embaixo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE