PLACAR

Wilander compara evolução de Sinner com a de Djokovic

Foto: Juarez Santos

Monte Carlo (Mônaco) – Principal destaque neste começo de temporada na ATP, o italiano Jannik Sinner não para de receber elogios. Agora foi a vez do sueco Mats Wilander destacar a forma e a evolução do atual número 2 do mundo, comparando sua evolução nos últimos tempos com a do sérvio Novak Djokovic, quando despontou para superar as marcas de Roger Federer e Rafael Nadal.

“Ele evoluiu muito no último ano, mas acima de tudo eu destacaria o quanto melhorou taticamente nesses últimos três meses, a ponto de parecer que não corre mais riscos em quadra. Ele joga muito rápido, tenta sempre buscar a bola vencedora, mas é a filosofia que ele criou dentro de si. Agora acho que qualquer superfície pode ser a sua melhor”, disse Wilander em comentário no Eurosport.

“Vimos uma evolução incrível, um crescimento que creio não ter visto em nenhum outro jovem jogador desde os tempos do Big 3, quando Novak Djokovic deixou de ser um jogador normal para vencer tudo: ‘Sou melhor que estes rapazes, mas preciso buscar o melhor jogo que tenho dentro de mim’…essa é a evolução pela qual Jannik Sinner passou”, acrescentou o sueco.

Para o ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos de Grand Slam, Sinner pode desafiar qualquer um em qualquer piso. “Neste nível, penso que já não depende de ser na grama, no piso duro ou mesmo no saibro. Acho que quando ele se sente bem e confiante, sabe que seu jogo será um incômodo para qualquer rival a qualquer momento, mesmo que essa seja a melhor superfície para seu oponente”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Willander está correto e Sinner tem tudo para ser o próximo número 1, nesse ritmo muito em breve. Esperamos que Jannik Sinner não caia na arapuca de estrelismo incutido em Alcaraz e que continue na mesma linha, focado no seu ofício sem dar bola para os aproveitadores.

Charlie
Charlie
1 mês atrás

Muito cedo pra cravar. Esses jovens vão ter que ganhar muitas coisas antes de serem comparados com Federer, Nadal e Djokovic. Ganhar 20 GS, 30 Masters Mil, Finals não é nada fácil.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Acho que muita gente já percebeu a similaridade entre Jannik e Novak! Tanto na evolução, quanto no estilo de jogo! Só acho que o italiano sempre sacou melhor e é bem mais agressivo. Djoko tem mais paciência pra trabalhar os pontos, varia mais e só ataca na melhor oportunidade

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE