Londres (Inglaterra) – Campeões nos dois primeiros Grand Slam da temporada, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz não poderiam chegar em Wimbledon fora da lista dos principais favoritos ao título. Para o sueco Mats Wilander, o espanhol tem uma uma leve vantagem sobre o italiano porque já conhece o caminho para a conquista no All England Club, onde levantou a taça no ano passado.
“Acho que o mais provável é que Carlos Alcaraz chegue como favorito pelo que aconteceu no ano passado ao vencer Novak Djokovic em cinco sets. Ele também venceu Roland Garros e mostrou que não precisa necessariamente de muitas partidas. Acho que por causa disso ele entra no torneio com um ligeiro favoritismo a mais”, comentou o sueco no Eurosport.
Para Wilander, o jovem espanhol teve azar ao jogar contra o britânico Jack Draper logo na segunda rodada no ATP 500 de Queen’s, onde não conseguiu defender o título conquistado em 2023. Para ele, Alcaraz precisa de um pouco mais de tempo de adaptação à grama que Sinner, que acabou conquistando o título no ATP 500 de Halle na semana passada.
“Carlos Alcaraz muda um pouco sua maneira de jogar do saibro para a grama. Acho que é mais provável que Jannick Sinner mude menos seu estilo na grama. Por ser tão rápido, ele (Alcaraz) vai ter que se acostumar a bater um pouco mais abaixo dos joelhos do que no saibro ou na quadra dura, enquanto sinner já faz isso”, comentou o sueco.
“Não acho que eles deveriam mudar tanto seu estilo, mas se o fizerem, serão os maiores candidatos ao título em Wimbledon”, disse Wilander, que vê os dois dominando o circuito nos próximos anos. “Vai ser muito difícil distinguir quem é o favorito entre Alcaraz e Sinner em qualquer torneio, porque o que eles nos mostraram até agora, estão muito próximos. Se estiverem saudáveis, teremos que colocá-los como favoritos em quase todos os torneios no futuro”, finalizou.
Os favoritos ao título de Wimbledon são, na sequência, Alcaraz, Sinner, Zverev, Medvedev e Hurkacz. Em relação aos demais competidores, juntos, eu não colocaria nem 1% de chances de título.
Concordo, mas colocaria o GOAT na frente de todos esses aí.
Ele não vai entrar em quadra. Do contrário, ele entraria na lista, a frente do Zverev.
O GOAT se aposentou faz tempo. Roger Federer.
o Ruud tá quietinho, longe dos holofotes… acho que esse ano pode ser a vez do norueguês
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Se está abaixo de federer, então é o 4°. Kkkkkkkkk
Discordo de você, acho q por enquanto ele ainda fica abaixo de Nadal. Portanto, em terceiro.
Concordo 100%.
O GOAT do Tenis é Federer é a opinião mundial e ponto final
O Alcaraz será o mais proximo dele
Acho engraçado as opiniões desse site. Quando federer possuía todos os recordes ele era o maior,djokovic pulverizou todos os recordes,mas ainda assim não ultrapassou o federer para alguns. Aí fica difícil entender.
Na minha humilde opinião o djokovic ultrapassou federer e nadal.