PLACAR

Wickmayer e Liu superam favoritas e avançam em Seul

Yanina Wickmayer (Foto: Hana Bank Korea Open)

Seul (Coreia do Sul) – A quarta-feira não foi boa para as favoritas no WTA 250 de Seul, com a eliminação das duas cabeças de chave que entraram em quadra pela segunda rodada do torneio. Destaque para a vitória da belga Yanina Wickmayer sobre a russa Ekaterina Alexandrova, atual campeã e terceira mais bem cotada ao título, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

Outra que se despediu do torneio foi a holandesa Arantxa Rus, sétima pré-classificada, que até largou bem contra a norte-americana Claire Liu, mas não conseguiu completar a partida e acabou abandonando quando o placar marcava 1/6, 6/3 e 3/0 para a rival, que se aproveitou da desistência e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.

Liu tem tudo para encarar a compatriota Jessica Pegula na próxima fase, mas para isso a norte-americana tem que fazer valer a condição de cabeça de chave 1 em outro duelo de compatriotas contra Ashlyn Krueger.

No quadrante logo abaixo, Wickmayer já sabe quem enfrentará na disputa por um lugar nas semifinais. A belga terá pela frente a russa Polina Kudermetova, que levou a melhor sobre Kathinka Von Deichmann, de Liechtenstein, em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/1 para seguir adiante no torneio.

Fechando a lista de vencedoras do dia, a chinesa Yue Yuan foi mais uma que não precisou jogar sequer dois sets inteiros, vendo a eslovena Kaja Juvan abandonar quando vencia o jogo com o placar de 6/4 e 4/1. Nas quartas de final, Yuan medirá forças com a vencedora do duelo entre a alemã Eva Lys e a tcheca Marie Bouzkova, quarta favorita ao título em Seul.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE