PLACAR

Wawrinka e Coric completam vitórias, Fritz avança

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Cincinnati (EUA) – As duas partidas da chave masculina interrompidas na segunda-feira em Cincinnati por causa da chuva foram complementadas no começo da rodada desta terça-feira e tanto o suíço Stan Wawrinka como o croata Borna Coric mantiveram a vantagem até o final e garantiram um lugar na segunda rodada.

Em duelo de convidado, Wawinka levou a melhor sobre o tenista da casa Brandon Nakashima, marcando parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. O suíço vencia o terceiro set por 5/2 quando a partida foi paralisada e teve que jogar apenas mais dois games para garantir a vitória.

Situação parecida viveu Coric, que disputou apenas mais três games antes de completar seu triunfo em sets diretos para cima do norte-americano Sebastian Korda. Ele liderava o segundo set por 4/3 e não teve problemas para fechar com placar final de 7/6(7-5) e 6/4.

Na próxima rodada, o croata terá pela frente o vencedor do embate entre o polonês Hubert Hurkacz e o quali australiano Thanasi Kokkinakis. Por sua vez Wawrinka já sabe quem vai enfrentar, ele medirá forças com o norte-americano Frances Tiafoe, décimo pré-classificado.

Se os tenistas da casa não se deram bem contra Wawrinka e Coric, os norte-americanos que figuram entre os favoritos conseguiram passar pela estreia no Masters 1000 de Cincinnati. Taylor Fritz e Tommy Paul fizeram valer a condição de cabeças de chave e garantiram um lugar na segunda rodada.

Nono mais bem cotado, Fritz superou o tcheco Jiri Lehecka em sets diretos, com parciais de 7/6 (16-14) e 6/2, e agora pega Lorenzo Sonego ou Alexander Shevchenko. Já o cabeça de chave 14 Paul derrubou o sérvio Miomir Kecmanovic com 7/5 e 7/6(7-2) e enfrentará o francês Ugo Humbert, que bateu o compatriota Arthur Fils por 6/4, 3/6 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE