PLACAR

Wawrinka é a novidade da 10ª edição do Rio Open

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Rio de Janeiro (RJ) – A aguardada décima edição do Rio Open tem um nome inédito já confirmado na disputa. O suíço Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams e ex-número 3 do mundo, estará no Brasil pela primeira vez em sua carreira para brigar pelo título do torneio que será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Wawrinka é um dos maiores vencedores de Grand Slam da geração atual, tendo conquistado o Australian Open (2014), Roland Garros (2015) e o US Open (2016). O suíço soma cinco vitórias contra tenistas número 1 do mundo em Grand Slams. O seu hall de troféus conta com 16 títulos em simples e três nas duplas, incluindo a medalha de ouro olímpica em Pequim 2008 ao lado de Roger Federer.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Um dos grandes favoritos dos amantes de tênis do Brasil, dono de uma das técnicas mais elogiadas do circuito e um dos maiores nomes do saibro, Stan, como é conhecido, está ansioso para conhecer os seus fãs. “Estou muito feliz que irei ao Brasil pela primeira vez na minha carreira. Espero ver toda a torcida brasileira no Rio Open em 2024 nessa minha estreia no país”, disse o suíço.

“Todos os anos buscamos trazer um mix de gerações além dos principais tenistas de saibro do circuito ATP. O Stan é o único jogador fora Nadal, Djokovic e Federer a vencer Roland Garros nos últimos 20 anos, feito que o credencia como um dos principais tenistas de saibro dessa geração. Stan é um grande embaixador do esporte, muito respeitado dentro e fora das quadras além de ter um estilo de jogo agressivo que tem tudo para encantar o público brasileiro. Estamos animados com o Stan na décima edição do Rio Open,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Além de Wawrinka, o espanhol Carlos Alcaraz também já está confirmado no Rio Open. Atual número 2 do mundo e campeão de dois Grand Slams, a grande sensação do circuito também estará abrilhantando as quadras do Jockey Club Brasileiro, com o torneio já tendo dois grandes campeões da elite garantidos na disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE