Londres (Inglaterra) – Dono de três títulos de Grand Slam, o primeiro eles no Australian Open (2014), o segundo em Roland Garros (2015) e o mais recente no US Open (2016), o suíço Stan Wawrinka nunca passou das quartas de final em Wimbledon, mas resolveu “completar” sua coleção de troféus de uma maneira diferente.
Em entrevista ao podcast Reign with Josh Smith, o veterano suíço contou o que fez para conseguir as quatro taças de Grand Slam na coleção. “Fui à loja de Wimbledon e comprei um troféu pequeno para colocar em casa”, falou Wawrinka aos risos.
Questionado se havia mesmo feito isso, o tenista de Lausanne confirmou. “Sim, comprei uma miniatura para ter os quatro, pelo menos assim eu tenho os quatro em casa. São três grandes e um pequeno, mas eu tenho”, complementou Stan, que enfrentará o francês Gael Monfils na próxima rodada no duelo com a maior idade combinada no torneio desde 1971.
3 time grand slam champion @stanwawrinka went to the @Wimbledon gift shop to buy a mini trophy so he can complete his grand slam collection. A legend 🏆 Listen to the full chat on my podcast Reign here: https://t.co/aHUegXotEi #stanwawrinka #Wimbledon pic.twitter.com/tO2K44gMdo
— Josh Smith (@joshsmithhosts) July 2, 2024
Adoro o humor dele
Ele teria ganho muitos mais Slams não tivesse tido o azar de ser contemporâneo do Big Three.
Na verdade o RF era a maior desafio para ele. O jogo encaixava.
Na verdade os 3 tinham jogos que encaixavam com o de Wawrinka, o negócio era que nos jogos decisivos o Wawrinka tinha paciência pra trocar 700 bolas e na primeira oportunidade meter a mão.
Crescia demais nos jogos importantes, mentalidade muito vencedora a dele.
RG 2015 e US Open 2016 ele ganhou de maneira impressionante, pois Djokovic estava jogando demais no triênio 2014-2016.