PLACAR

Wawrinka bate boca com Piqué por causa da Davis

Foto: Copa Davis

Manchester (Inglaterra) – O formato atual da Copa Davis, com as principais equipes disputando primeiro uma fase de grupos em quatro cidades diferentes, que acontece nesta semana, para depois no final do ano as oito melhores duelarem em um mata-mata para definir o campeão, nunca foi uma unanimidade.

Nesta terça-feira, Stan Wawrinka resolveu alfinetar o espanhol Gerard Piqué, um dos responsáveis pelas mudanças na competição. “Obrigado Gerard Piqué e ITF pela Copa Davis. França contra Suíça em Manchester”, escreveu o suíço no Twitter, com um vídeo das arquibancadas vazias.

A Suíça de Wawrinka abriu as disputas no Grupo B, realizado em Manchester, contra a França para um público pequeno.

Mais tradicional competição entre nações do tênis mundial, a Copa Davis teve seu formato mudado com a parceria entre ITF e o Grupo Kosmos de Piqué. Porém, o contrato assinado em 2019 foi rompido unilateralmente pela empresa, que está sendo processada pela ITF.

Piqué culpou a pandemia de Covid pelo rompimento do contrato e garantiu que as mudanças foram positivas. “Acreditamos que o que fizemos com a Copa Davis é uma história de sucesso retumbante”, defendeu o ex-jogador do Barcelona.

Ele também não deixou passar batida a crítica de Wawrinka e, também através do Twitter, resolveu rebatê-la. “Esse foi o público na fase de grupos ano passado. Você pode compará-lo por si mesmo. Não organizamos mais isso. Pergunte à ITF”, disparou Piqué.

Wawrinka não ficou calado e teve sua réplica, cutucando novamente o ex-jogador de futebol. “Depois de um dia ruim na quadra, isso pelo menos me fez rir! Seria ótimo entender mais: se foi um sucesso tão grande no ano passado, por que o acordo de 25 anos parou depois de 5 anos…”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE