PLACAR

Wang vence Linette e conquista seu primeiro título WTA

Xiyu Wang (Foto: Galaxy Holding Group Guangzhou Open)

Guangzhou (China) – Em sua primeira final no circuito, a chinesa Xiyu Wang teve uma atuação de gala e cedeu apenas dois games para a polonesa Magda Linette para conquistar um título inédito, batendo a cabeça de chave número 1 do WTA 250 de Guangzhou com o placar final de 6/0 e 6/2, depois de 1h20 de confronto.

Campeã juvenil do US Open em 2018, Wang conquistou seu primeiro título perdendo apenas um set em toda a competição. Ela se tornou a quinta campeã chinesa em Guangzhou, seguindo os passos de Qiang Wang (2018), Shuai Zhang (2013 e 2017), Zi Yan (2005) e Na Li (2004).

A tenista de 22 anos é a terceira campeã chinesa nesta temporada, se juntando a Lin Zhu (Hua Hin) e Qinwen Zheng (Palermo). É a primeira vez desde 2006 que jogadoras chinesas conquistam três títulos em uma mesma temporada. Atual 88 do mundo, Wang leva para casa uma premiação de US$ 34.228 e mais 280 pontos, que a farão saltar para o 58º lugar.

“É um momento muito emocionante porque, para jogar neste torneio, todas as adversárias são realmente difíceis. Foi muito difícil chegar aqui no último dia, estou muito feliz por estar aqui. Eu queria um título desde o primeiro dia em que comecei no tênis. Foi realmente um sonho para mim”, disse Wang na entrevista em quadra.

“Acho que haverá torneios maiores, jogos mais difíceis esperando por mim, e estou apenas dando o meu melhor, como fiz esta semana”, acrescentou a chinesa, que terminou a partida com 28 bolas vencedoras e 15 erros não forçados, convertendo seis dos 13 break-points que teve a seu favor. Linette conseguiu quebrar apenas uma vez e terminou com mais erros não forçados (11) que winners (8).

Wang dominou o primeiro set, venceu 68% dos pontos de saque e 63% com a devolução, anotou três quebras seguidas e abriu o jogo com um ‘pneu’ sobre a rival polonesa. Ela chegou a vencer oito games seguidos, abrindo 2/0 na segunda parcial, quando Linette esboçou reação e empatou por 2/2, mas parou por aí e a chinesa venceu os próximos quatro games para selar a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE