PLACAR

Wang chega à semi em casa, Linette encara Putintseva

Magda Linette (Foto: Galaxy Holding Group Guangzhou Open)

Guangzhou (China) – O público chinês ainda tem a chance de ver uma jogadora da casa conquistar o WTA 250 de Guangzhou. A canhota de 22 anos Xiyu Wang, 88ª do ranking, derrotou a eslovaca Viktoria Hruncakova por 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h14 de partida.

Wang ainda busca sua primeira final no circuito da WTA. Ex-top 50, a chinesa está recuperando posições e chegando ao 72º lugar. Ela pode se reaproximar do melhor ranking da carreira em caso de título em Guangzhou.

A adversária de Wang na semifinal desta sexta-feira em Guangzhou será a belga Greet Minnen, 68ª do ranking, que venceu a italiana Lucia Bronzetti por 6/7 (8-10), 6/4 e 6/1 em 2h38 de partida. O confronto entre elas é inédito no circuito. Minnen também busca sua primeira final de simples e tem dois títulos de duplas.

Do outro lado da chave, a principal favorita Magda Linette foi a única a vencer em sets diretos nesta quinta-feira. A experiente polonesa de 31 anos e 27ª do ranking venceu a espanhola Rebeka Masarova por 7/5 e 7/6 (8-6). Linette tem dois títulos de WTA e busca a sexta final da carreira.

Na semifinal, a polonesa enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, que venceu a experiente alemã de 36 anos Tatjana Maria por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/0. Linette lidera o histórico contra Putintseva por 5 a 3. A cazaque de 28 anos tem dois títulos e três vices no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE