PLACAR

Vondrousova vence e confirma duelo com Wozniacki em Montréal

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) – Em seu primeiro jogo desde o título de Wimbledon, Marketa Vondrousova estreou com vitória no WTA 1000 de Montréal. Agora número 10 do mundo, a tcheca superou a egípcia Mayar Sherif, 33ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h20 de partida.

Durante a rápida partida, Vondrousova fez um winner a mais, 12 a 11, mas cometeu 27 erros contra 40 de Sherif. Com pressão constante sobre os games de saque da adversária, a canhota tcheca criou 11 break-points e conseguiu cinco quebras, perdendo dois games de serviço.

“Estava um pouco nervosa no início da partida, porque estou sem jogar desde Wimbledon. Queria muito vencer esse primeiro jogo. Tentei manter a calma e seguir focada porque sei que ela luta por todos os pontos e acho que essa foi a chave para vencer”, disse Vondrousova após a partida. “É sempre difícil voltar como campeã de Grand Slam. É algo novo para mim. Sinto que todo mundo quer me vencer, mas depois que joguei apenas alguns games e já voltei ao ritmo”.

Vondrousova enfrenta na segunda rodada a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, que está voltando ao circuito nesta semana, depois de três anos e meio longe das competições. “Ela é uma grande campeã. Vi alguns pontos hoje, e ela não parecia estar há três anos sem jogar. Sinto que vai ser uma partida muito difícil porque ela está jogando um tênis incrível, mesmo que ela tenha sido apenas uma partida. Vai ser um grande desafio para nós duas”, acrescentou a jogadora de 24 anos.

Wozniacki também falou sobre a oportunidade de enfrentar uma recente campeã de Grand Slam: “Marketa está voando. Ela jogou incrivelmente bem em Wimbledon. Saiu de algumas situações difíceis ao longo do caminho e mas realmente manteve a calma nas finais. Obviamente é uma adversária difícil, ainda mais por ser canhota. Mas não tenho nada a perder. Vou me divirtir e ver o que acontece. Todas aqui estão jogando muito bem. É um torneio grande. Sabia que enfrentaria grandes jogadoras”.

Muchova também estreia bem, chinesas têm rumos opostos
Outra vitória tcheca na rodada veio com Karolina Muchova, finalista de Roland Garros e 17ª do ranking. Ela venceu a russa Anastasia Potapova por 7/6 (7-4) e 6/2. Sua próxima rival será a romena Sorana Cirstea, que bateu a francesa Varvara Gracheva por 6/4 e 7/6 (7-3).

A rodada também foi de resultados distintos para duas chinesas. A jovem de 20 anos Qinwen Zheng, 24ª do ranking, venceu a ucraniana Marta Kostyuk por 6/2, 1/6 e 6/3. Ela enfrenta a russa Liudmila Samsonova, 18ª colocada. Já Shuai Zhang foi superada pela russa Anna Blinkova por 4/6, 6/2 e 6/3. Blinkova enfrenta a compatriota Daria Kasatkina, número 14 do mundo.

Ainda nesta terça-feira, a lucky-loser cazaque Yulia Putintseva venceu a norte-americana Bernarda Pera por 6/3 e 6/4. Putintseva é a próxima rival de outra tenista norte-americana, a número 4 do ranking Jessica Pegula.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE