PLACAR

Vondrousova: “Não me considero uma campeã de Wimbledon”

Foto: Florian Eisele/AELTC

Londres (Inglaterra) – Atual campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova volta para o All England Club para defender o título sem muita pressão interna. Talvez porque ela mesma não tenha interiorizado ainda o feito que alcançou na temporada passada no All England Club, quando levantou sua primeira taça de Grand Slam.

“Não me considero uma campeã de Wimbledon. Mas às vezes eu penso: ‘Ah, sim, ganhei Wimbledon no ano passado!’ Tenho o troféu em casa e penso: ‘Ah, sim, isso aconteceu’”, disse a canhota tcheca em seu retorno ao torneio no qual derrotou a tunisiana Ons Jabeur na final para se tornar a primeira campeã feminina Era Aberta em Wimbledon que não era cabeça de chave.

A número 6 do mundo acredita que chega para a disputa com a mesma mentalidade de um ano antes. “Não acho que isso deva mudar você como pessoa. Foram duas semanas incríveis, mas não mudei muito. É mais para as pessoas ao seu redor, olham para você de forma diferente nos torneios e tudo mais. Mas estou apenas pensando em mim como Marketa”, refletiu a número 6 do mundo.

Sua preparação na grama passou bem longe do ideal. Ela disputou apenas um torneio ante de Wimbledon, desistindo do WTA 500 de Berlim na segunda rodada, depois de machucar o quadril direito no meio da partida contra a russa Anna Kalinskaya

“Está tudo bem agora. Foi realmente assustador e fiquei alguns dias sem jogar, mas cheguei aqui na quarta-feira e tive alguns ótimos treinos. Estou me sentindo bem e espero que tudo fique bem. Mal posso esperar para voltar à Quadra Central”, disse Vondrousova, tranquilizando ao falar sobre sua condição para o torneio,

Seguindo a tradição em Wimbledon, a tcheca começará sua defesa de título na partida que vai abrir a terça-feira na Quadra Central. Sua primeira adversária na competição será a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, de 21 anos e atual 83ª do ranking mundial, em duelo inédito no circuito até então.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
matheus
matheus
12 dias atrás

1a campea feminina da era aberta sem ser cabeca de chave? e a raducano?

José Nilton Dalcim
Admin
11 dias atrás
Responder para  matheus

O texto é claro: em Wimbledon. A Raducanu ganhou o US Open.

SANDRO
SANDRO
11 dias atrás
Responder para  matheus

EMMA RADUCANU nunca foi CAMPEÃ do torneio de WIMBLEDON…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE