PLACAR

Vondrousova e Muchova são as primeiras nas quartas

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – O início da rodada pelo WTA 1000 de Cincinnati foi excelente para as jogadoras tchecas. Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon, e Karolina Muchova, finalista de Roland Garros, venceram seus jogos e são as primeiras classificadas para as quartas de final.

Número 10 do mundo, Vondrousova eliminou a norte-americana Sloane Stephens, 38ª colocada, marcando as parciais de 7/5 e 6/3 em 1h20 de partida. A canhota tcheca conseguiu quatro quebras na partida, duas em cada set, e perdeu apenas um game de serviço, ainda no set inicial. Já no segundo set, ela sequer enfrentou break-points.

Entre as possíveis adversárias de Vondrousova estão a líder do ranking mundial Iga Swiatek ou a jovem chinesa de 20 anos Qinwen Zheng. A tcheca perdeu o único duelo que fez contra Swiatek, na campanha do primeiro título da polonesa em Roland Garros em 2020. Já contra Zheng, 24ª do ranking, o duelo seria inédito.

Já a classificação de Karolina Muchova veio em uma partida muito mais equilibrada. Ela precisou de três sets e 1h55 para vencer a grega Maria Sakkari por 6/3, 2/6 e 6/3. Esta foi a quarta vitória da tcheca contra Sakkari no circuito e a segunda na temporada, repetindo o resultado da primeira rodada de Roland Garros. A atual 17ª do ranking também conseguiu o décimo triunfo da carreira contra uma top 10.

Existe a possibilidade de um duelo tcheco nas quartas. Mas para isso, é preciso que a 35ª do ranking Marie Bouzkova vença seu jogo das oitavas contra a norte-americana Jessica Pegula, número 3 do mundo e campeã em Montréal na última semana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE