PLACAR

Vondrousova e Collins largam bem, Svitolina cai nas oitavas

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – Principal cabeça de chave do WTA 500 de Estrasburgo, Marketa Vondrousova precisou de três sets para superar sua partida de estreia no torneio francês em quadras e saibro. A tcheca de 24 anos e número 6 do mundo começou atrás no placar contra a polonesa Magdalena Frech, 54ª do ranking, e marcou as parciais de 5/7, 6/1 e 6/0 em 2h13 de partida.

Vondrousova passou por alguns momentos de instabilidade no saque, terminando o jogo com seis aces e sete duplas faltas. No entanto, salvou seis dos oito break-points que enfrentou. E depois de ter perdido a primeira parcial, ela conseguiu três quebras no segundo set e mais três no terceiro.

A vitória na estreia já coloca a tcheca nas quartas de final em Estrasburgo. A atual campeã de Wimbledon venceu apenas 11 jogos na temporada e busca a segunda semifinal do ano, repetindo o resultado no saibro de Stuttgart. Ela agora enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, que bateu a francesa Fiona Ferro por 3/6, 6/3 e 6/0.

Do mesmo lado da chave, Danielle Collins confirmou a condição de cabeça 3 do torneio e número 12 do mundo. A norte-americana superou a tcheca Katerina Siniakova, 34ª colocada por 6/1 e 6/2 em apenas 1h04 de partida. Collins não sofreu quebras na partida e escapou dos quatro break-points que enfrentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Collins nas quartas será a jovem francesa de 23 anos Clara Burel, 43ª do ranking, que derrotou a ucraniana Elina Svitolina, 17ª do mundo e bicampeã do torneio, com parciais de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/1. Burel está com o melhor ranking da carreira e conseguiu sua segunda vitória contra top 20 no ano, depois de ter vencido Jessica Pegula no Australian Open.

Keys segue em rota de colisão com Bia

Já do outro lado da chave, a norte-americana Madison Keys bateu a chinesa Xinyu Wang por 7/5 e 6/0. A atual 16ª do ranking e cabeça 4 do torneio vive boa fase no saibro europeu, já que chegou à semifinal em Madri e às quartas em Roma, sendo superada pela número 1 Iga Swiatek em ambos os torneios.

Keys enfrenta nas quartas a polonesa Magda Linette, que derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. A norte-americana eliminou Bia Haddad Maia na terceira rodada de Roma e pode reencontrar a brasileira na semifinal de Estrasburgo. Para isso, além de Keys bater Linette, Bia terá que vencer a russa Liudmila Samsonova às 6h (de Brasília) desta quinta.

O dia ainda terá outra brasileira em quadra, a duplista Luísa Stefani, que também joga às 6h pelas quartas de final. Stefani e a holandesa Demi Schuurs enfrentam a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova.

Confira a programação completa desta quinta-feira em Estrasburgo

Quadra Patrice Dominguez – 6h
[5]Liudmila Samsonova vs. [2]Beatriz Haddad Maia (BRA)
Magda Linette (POL) vs. [4]Madison Keys (EUA)
[3]Danielle Collins (EUA) vs. Clara Burel (FRA)
Não antes de 12h30
[1][C]Marketa Vondrousova (TCH) vs. Anhelina Kalinina (UCR)

Quadra 1 – 6h
Giuliana Olmos (MEX)/Alexandra Panova vs. [2]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA)
Leylah Fernandez (CAN)/Erin Routliffe (NZL) vs. Hao-Ching Chan (TPE)/Fang-Hsien Wu (TPE)

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
30 dias atrás

Beatriz já perdeu infelizmente…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE