PLACAR

Vitória Miranda e Luiz Calixto disputam torneio master juvenil

Luiz Calixto, Leonardo Oliveira e Vitória Miranda (Foto: Divulgação)

Florianópolis (SC) – Principais atletas juvenis do tênis em cadeira de rodas do país, Vitória Miranda e Luiz Calixto estão de malas prontas para a cidade de Tarbes, na França, onde disputam o Cruyff Foundation Junior Masters – Les Petits. O torneio acontece de 25 a 28 de janeiro e reúne os melhores tenistas do mundo na categoria.

No feminino, disputam as três melhores atletas do ranking e mais uma que jogará com um convite. Vitória, atualmente, é a número 3 do mundo. Já no masculino competem os oito melhores. Calixto é o 10º do ranking e recebeu um wild card (convite).

Vitória não esconde a alegria de poder disputar, pela segunda vez, o torneio. “Estou muito feliz e orgulhosa. Agradeço a toda equipe, que é o principal motivo de eu poder ir tão longe, estou ansiosa para chegar lá e buscar meu segundo título de duplas e o primeiro de simples”, disse a tenista que foi campeã de duplas em 2023, ao lado da norte-americana Maylee Phelps.

Para Miranda, estar no torneio, que reúne os principais tenistas juvenis do mundo, é a realização de um sonho. “Estou muito feliz por alcançar um evento desse nível. Confesso que a ficha ainda não caiu, mas é uma sensação muito boa saber que estou indo pra França para jogar”, comentou.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Tajra, a presença constante de brasileiros no torneio internacional é fruto do trabalho que a entidade desenvolve na busca por novos talentos. “A nossa atuação não foca apenas nas categorias profissionais, mas temos um olhar sempre para o futuro. Temos duas, entre tantas joias, que estamos lapidando e assim fazemos com que o TCR brasileiro se torne cada vez mais forte”, completou.

Além de somar pontos no ranking juvenil da ITF, o evento também auxilia os participantes a se prepararem para a categoria profissional. Os atletas participam também de um camping realizado pela organização e destinado a todos os competidores para que se preparem para o torneio e a temporada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE