PLACAR

Visando Olimpíada, Nadal deseja jogar duplas com Alcaraz

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – De olho naquele que é um dos seus maiores objetivos nesta temporada de despedida do tênis, que é disputar os Jogos Olímpicos de Paris, o espanhol Rafael Nadal revelou que pretende jogar a prova de duplas com Carlos Alcaraz. Para isso, no entanto, Rafa gostaria de utilizar alguns torneios como preparação ao lado do compatriota, sem especificar onde exatamente fariam esse dueto.

“Acho que, se tudo correr bem, vamos jogar. Também é extremamente emocionante para mim pessoalmente. Seria incrível jogar um ou dois torneios antes da Olimpíada para nos prepararmos. Acho que se ambos estivermos em boa forma, por que não? Poderíamos ter a chance de formar uma grande equipe e aspirar a grandes coisas”, afirmou o jogador de 37 anos.

Nadal sonha com terceira Olimpíada, Alcaraz com a primeira

Campeão olímpico nas simples em Pequim-2008, Nadal também subiu ao lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro, em 2016, ao vencer o torneio de duplas com Marc Lopez. Já em Londres-2012, o espanhol não participou do evento por causa de uma lesão no joelho, enquanto nos Jogos de Tóquio, em 2021, ele abdicou de jogar afirmando que não teria condições físicas de se preparar adequadamente.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No caso de Alcaraz, a presença em Paris marcará sua primeira participação olímpica, já que em 2021 ele não foi ao Japão por acreditar que ainda não estava preparado para disputar a competição. Ainda no ano passado, o atual número 3 do mundo já indicava que gostaria de jogar ao lado de Nadal na capital francesa. “Seria um sonho. Não apenas poder conquistar medalhas em simples e duplas, mas também o simples fato de competir ao lado de um ídolo”, frisou.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
29 dias atrás

Deve se despedir nos jogos olímpicos

Osvaldo
Osvaldo
29 dias atrás

isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG ! #rumoaos25slams #euacredito

Caio poderoso
Caio poderoso
28 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Ah esse que quer voltar a ser o goat

Gilvan
Gilvan
28 dias atrás

Não entendo muito bem esse plano. O principal problema do Nadal não está justamente na impossibilidade de sacar em alto nível? Vai jogar duplas sem o saque?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE