Xangai (China) – O australiano Aleksandar Vukic manteve o bom momento depois de passar pela qualificação no Masters 1000 de Xangai e surpreendeu o norueguês Casper Ruud nesta sexta-feira, batendo o número 9 do mundo em sets diretos, marcando duplo 6/4 para anotar a maior vitória da carreira.
“Estou muito orgulhoso de mim mesmo, muito feliz. Joguei uma partida muito boa e muito limpa”, disse o jogador de 28 anos e atual 91 do mundo. Com a campanha no torneio chinês, ele está subindo provisoriamente para o 85º posto. Na terceira rodada, Vukic terá pela frente o tcheco Tomas Machac, 30º cabeça de chave.
Convidado da casa, Yibing Wu, atual 560º colocado no ranking, foi outra grande surpresa do dia, eliminando o chileno Nicolas Jarry, 25º pré-classificado, com arrasadores 6/2 e 6/1. “Acho que talvez essa seja a melhor partida que já joguei na minha carreira”, destacou o chinês.
“Ele tem um saque enorme, acho que um dos melhores sacadores do circuito, e me preparei muito antes da partida. Tentei ficar em posições diferentes nas devoluções e busquei criar situações diferentes, o que estou muito feliz que tenha conseguido fazer na partida”, acrescentou Wu, que espera pela vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o compatriota Juncheng Shang.