Savannah (EUA) – Depois de ter alcançado as quartas de final em Tallahassee, João Lucas Reis faz mais uma boa campanha em um torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos. Vindo do quali no challenger de Savannah, o pernambucano de 25 anos venceu o cazaque Dmitry Popko, 155º do mundo e cabeça 5 do torneio, por 6/4 e 7/5.
Reis recuperou 45 posições no ranking com a campanha da semana passada e agora aparece no 384º lugar da ATP. Sua melhor marca é a 259ª posição, alcançada em maio de 2023. As três vitórias na semana já rendem mais 10 pontos no ranking ao brasileiro.
O adversário de Reis nas oitavas é o britânico Oliver Crawford, 295° do ranking, que venceu o francês Corentin Denolly por 6/2, 4/6 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Reis logo no início. Depois disso, salvou todos os três break-points que enfrentou na parcial, mesmo enfrentando alguns games longos em seu serviço.
O brasileiro aumentou a vantagem no segundo set, com mais uma quebra de serviço. Ele chegou a liderar por 5/3, perdeu a primeira chance de sacar para o jogo, mas recuperou a liderança na sequência, fechando o jogo no primeiro match-point.
Belíssima vitória do Reis, sua 5º este ano contra um TOP200. Vai em busca da sua 4º quartas de final de Challenger este ano. Jogo duro nas oitavas contra o americano naturalizado britânico Crawford, que já venceu 3 ITFs este ano, e sabe jogar no saibro. O brasileiro perdeu os 2 confrontos anteriores contra o britânico, um deles no saibro. Na torcida para o Reis continuar no embalo, surpreender mais um favorito e avançar para as quartas de final
Vitória espetacular! Tomara que vá mais longe.
Reis está com vitórias muito boas recentemente, ajudando bastante no ranking