Vindo do quali, Collignon derruba o bicampeão Dimitrov e faz quartas

Embed from Getty Images

Brisbane (Austrália) – Vindo do quali no ATP 250 de Brisbane, o belga Raphael Collignon vem conseguindo grandes resultados nesta semana e chega sem perder sets às quartas de final. O jovem de 23 anos e 84º do ranking superou nesta quinta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov, bicampeão do torneio, por 7/6 (7-1) e 6/3.

Collignon já venceu quatro jogos seguidos em Brisbane. Durante a fase classificatória, superou o cazaque Alexander Shevchenko e o norte-americano Ethan Quinn. Já na estreia da chave principal, eliminou o canadense Denis Shapovalov, cabeça 5 do torneio e 23º do mundo.

A grande campanha em Brisbane vai garantir o melhor ranking da carreira para Collignon, que está chegando ao 71º lugar, duas posições acima de seu recorde pessoal. E apenas um jogador em atividade na semana pode ultrapassá-lo, o holandês Botic van de Zandschulp. Se vencer mais uma, o belga entrará no top 70.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi uma honra para mim jogar contra o Grigor. Eu o assistia em casa quando criança, então foi um grande prazer enfrentar um grande campeão como ele e estou muito feliz com a minha atuação”, disse Collignon. Ele enfrenta nas quartas o norte-americano Brandon Nakashima, que bateu o francês Quentin Halys por 6/2 e 6/4.

Já Dimitrov, de 34 anos e ex-número 3 do mundo, disputou apenas seu segundo torneio desde a grave lesão muscular no peitoral que sofreu nas oitavas de final de Wimbledon do ano passado. O búlgaro havia atuado no Masters 1000 de Paris, em outubro, e iniciou a temporada vencendo o espanhol Pablo Carreño Busta em Brisbane. Vencedor das edições de 2017 e 2024 do torneio, ele ocupa atualmente o 47º lugar da ATP.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.