Brooksby vai à decisão em Houston, jogo de Romboli é adiado

Jenson Brooksby (Foto: US Clay)

* atualizado às 00h34 com vitória de Tiafoe

Houston (EUA) – Em um torneio dominado pelos tenistas da casa, o norte-americano Jenson Brooksby está na final do ATP 250 de Houston. Neste sábado, ele superou uma batalha de 2h42 diante do compatriota Tommy Paul, número 13 do mundo e principal favorito ao título, marcando as parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (8-6).

Ex-número 33 do ranking e apenas o 507º na lista desta semana, Brooksby se torna apenas o segundo jogador a furar o qualificatório e alcançar a final em Houston, desde que o torneio se mudou para a cidade em 2001, repetindo o feito do argentino Mariano Zabaleta, que em 2007 acabou perdendo o título para o croata Ivo Karlovic.

Aos 24 anos de idade, Jenson Brooskby disputará a quarta final de ATP da carreira e sonha ainda com o primeiro título. Curiosamente, todas as outras decisões que ele jogou foram em território norte-americano, ficando com o vice na grama de Newport em 2021 e nas quadras duras de Dallas e Atlanta, ambos em 2022.

Seu adversário na final deste domingo será Frances Tiafoe, campeão do torneio em 2023 e vice em 2024, que no final da noite passou por Brandon Nakashima, por 6/4 e 7/6 (7-3). Brooksby venceu os dois duelos já feitos contra Tiafoe, em Washington de 2021 e em Atlanta de 2022. O cabeça 2 faz sua 10ª final de ATP e busca o quarto troféu, tentando encerrar jejum de quase duas temporadas sem conquistas.

Final de duplas é adiada para domingo

Devido à chuva que interrompeu a programação do torneio por algumas horas, a final de duplas foi adiada para domingo. Jogando ao lado do australiano John-Patrick Smith, o carioca Fernando Romboli vai em busca do seu segundo título de ATP. Eles enfrentam o argentino Federico Gomez e o mexicano Santiago Gonzalez a partir das 14h30, no horário de Brasília.

Esta será a segunda final de ATP para o brasileiro nas duplas. Ele tem um título no saibro de Umag, em 2021, ao lado do espanhol David Vega Hernandez. A campanha em Houston vai garantir o melhor ranking da carreira para Romboli, que aos 36 anos aparece no 66º lugar da ATP. Ele está somando 150 pontos e defendia 90 da semifinal do ano passado, ao lado de Marcelo Zormann. Com isso, pode ganhar até cinco posições. E se for campeão, entrará no top 60.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.