Monastir (Tunísia) – Depois de vencer um ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia, no último domingo, Igor Marcondes seguirá no mesmo local para mais um torneio e estreia nesta quarta-feira contra o britânico Josh Manuel. Diferente do que vinha acontecendo nas últimas semanas, em que precisou jogar o quali, desta vez ele entra direto na chave principal.
“Foi muito gratificante ganhar meu primeiro título de simples na volta”, disse Marcondes. “É uma satisfação poder voltar a competir e ganhar, saber que é isso que quero mesmo. Deu saudade de jogar, ganhar jogos e essa semana foi muito isso”, explica o paulista de 27 anos, que retornou recentemente ao circuito após três anos de suspensão.
Marcondes ocupa atualmente o 1.387º lugar da ATP, com quatro pontos. Ele receberá na próxima segunda-feira os 15 pontos do recente título e deverá aparecer por volta da 920ª posição. Vencedor de dois torneios de nível challenger, ele tem como melhor ranking o 258º lugar.
Quem já venceu nesta terça-feira foi Paulo Saraiva. O brasiliense estreou superando o holandês Charlie Valentine por 6/4, 3/6 e 6/1. Seu próximo rival virá da partida entre o italiano Lorenzo Rottoli e o espanhol Carles Hernandez. Já o brasiliense Gilbert Klier enfrentará o turco Mert Alkaya.
Já pelo ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile, o paulista Igor Gimenez perdeu para o argentino Rocco Valente por 4/6, 7/5 e 6/2. Já o paranaense Gustavo Almeida foi superado pelo indiano Aryan Shah, cabeça 7 do evento, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Força Marcondes.
Saraiva fez sua parte. Gustavo Ribeiro de Almeida tinha jogo duro contra o jovem indiano, derrota normal. Mas o Igor Gimenez vacilou. Era favorito contra o argentino e não aproveitou