PLACAR

Vinda do quali, Emma Navarro derruba Sakkari

Emma Navarro (Foto: Jimmie48/WTA)

San Diego (EUA) – Vinda do quali no WTA 500 de San Diego, a jovem norte-americana de 22 anos Emma Navarro conseguiu sua primeira vitória contra top 10 nesta quinta-feira e garantiu um lugar na semi. A atual 61ª do ranking eliminou a grega Maria Sakkari, número 9 do mundo, ao marcar as parciais de 6/4, 0/6 e 7/6 em 2h11 de partida. Com isso, a tenista da casa chegará ao top 50 pela primeira vez.

Navarro já havia passado pela italiana Jasmine Paolini e pela Aliaksandra Sasnovich nas fases iniciais do torneio em San Diego. Ela disputará sua segunda semifinal na WTA, repetindo o resultado feito na grama de Bad Homburg em junho. Sua adversária nesta sexta-feira às 21h30 (de Brasília) será a também norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e atual 93ª do ranking aos 24 anos.

“Conseguir essa primeira vitória contra top 10 foi muito especial. Tive muitos altos e baixos, não só hoje, mas em toda a minha carreira. Mas tenho ótimas pessoas ao meu lado que me ajudaram a chegar até aqui”, disse Navarro na entrevista em quadra. “Acredito que no terceiro set, eu voltei a jogar meu melhor tênis e pude atacar mais o forehand dela e sinto que isso funcionou bem”.

Por outro lado, Sakkari deixa escapar mais uma chance de encerrar o incômodo jejum de títulos. Apesar de já estar há quase dois anos no top 10 e de já ter disputado oito finais no circuito, Sakkari tem apenas um título de WTA, conquistado no saibro de Rabat ainda em 2019. Este ano, a grega já ficou com um vice-campeonato em Washington, superada por Coco Gauff na decisão.

A outra semifinal será às 18h entre a norte-americana Danielle Collins, 43ª do ranking, e a tcheca Barbora Krejcikova, 13ª do mundo. O confronto entre elas é inédito no circuito. Collins tem dois títulos de WTA e busca a quarta final da carreira, enquanto Krejcikova já ganhou seis torneios, um deles este ano em Dubai, e tenta alcançar sua 11ª final. Ex-número 2 do mundo, a tcheca foi campeã de Roland Garros em 2021. Ela é a única cabeça de chave restante no torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE