PLACAR

“Vim para cá decidida a ganhar o ouro”, afirma Pigossi

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Santiago (Chile) – A paulista Laura Pigossi não poderia sair mais feliz dos Jogos Pan-americanos de Santiago, tendo conquistado duas medalhas de ouro, uma em simples e outra nas duplas com Luisa Stefani. A conquista dupla é um feito inédito para o tênis feminino brasileiro, Maria Esther Bueno foi ouro em simples e prata nas duplas feminina e mista em São Paulo em 1963.

“Semana perfeita. Aprendi muito, toda minha vida sempre tive psicóloga que me dizia que a atitude de quem ia para as Olimpíadas, de quem ganhava a medalha de Ouro era muito diferente e depois de Tóquio senti isso na pele. Vim para cá decidida a ganhar minha vaga em Paris e conseguir a medalha de ouro no individual e nas duplas e nada, nem meu cansaço, me fez perder o foco nisso”, destacou a campeã pan-americana.

“Aguentar foi a palavra da semana. Hoje não estou me aguentando em pé, vou precisar de uns cinco dias para me recuperar (risos). Mas estou muito feliz, é uma das melhores semanas da minha vida. Estou tentando esse ouro desde Tóquio, É nosso!”, vibrou a paulista.

Laura quer inspirar a nova geração com sua conquista. “Espero que essa medalha inspire muito mais jogadores e jogadoras, principalmente quem queira jogar tênis que nosso esporte tenha mais visibilidade. O tênis me fez crescer como pessoa e jogadora. Se as pessoas conseguirem esse encanto pelo esporte que mais amo, já estará valendo”.

A paulista destacou que a vaga olímpica conquistada ao vencer a semi tirou um peso enorme de suas costas. “Quando perdi três match-points hoje foi porque ela jogou bem e eu acabei ficando nervosa. A vaga Olímpica na semi tirou uns 50 quilos das minhas costas para poder jogar meu melhor nesta final”, observou a número 2 do Brasil na WTA.

Agora ela quer fazer mais história em Paris 2024. Bronze com Stefani na dupla feminina em Tóquio, medalha inédita para o tênis brasileiro, Laura sonha com a dourada. “É um prazer representar as cores do meu Brasil, quando entro na quadra pelo Brasil eu me transformo. E agora buscar esse Ouro na Olimpíada também.

Depois da participação pan-americana, Pigossi agora disputa a Billie Jean King Cup, entre os dias 10 e 11 de novembro, em Brasília. Na sequência ela vai para os WTA 125 de Colina, no Chile, a partir do dia 13, e o WTA 125 de Florianópolis, a partir do dia 20.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE