Offenbach (Alemanha) – Em uma sexta-feira de rodada dupla, Victória Barros venceu seus dois jogos e garantiu vaga na semifinal do ITF J500 de Offenbach, no saibro alemão. A brasileira mais bem colocada no ranking juvenil ainda não perdeu sets nesta semana.
A potiguar 15 anos e número 31 do ranking iniciou o dia completando a vitória das oitavas sobre a holandesa Antonia Stoyanov, 83ª colocada duplo 6/3. Victória já havia vencido o primeiro set por 6/3 na quinta-feira e liderava o segundo por 4/0.
Pouco depois, a brasileira também venceu a tcheca Julie Pastikova, de 16 anos e 34ª do ranking, por 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será a alemã Sonja Zhenikhova, 16 anos e 43ª do ranking, que venceu a espanhola Charo Esquiva por duplo 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até a semifinal rende 250 pontos para a brasileira, que pode fazer 350 se for finalista e 500 em caso de título. Ela tem apenas 100 pontos a descartar. Provisoriamente, está subindo para o 25° lugar e pode entrar no top 20 se for finalista. Em caso de título pode até chegar ao top 15. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.
O torneio de duplas em Offenbach vale 375 pontos. A brasileira chegou às quartas, ao lado da eslovaca Mia Pohankova. Elas foram superadas pela ucraniana Mariia Drobysheva e a alemã Ida Wobker, que marcaram um duplo 6/3 ainda nesta sexta-feira. Pela campanha, Victória faz 112 pontos.
Tomara que consiga ser cabeça de chave em Roland Garros.
Excelente resultado da Victória e uma bela vitória contra a perigosa tcheca. Semifinal de J500 e na torcida pela final. Bora Victória
Ótima campanha da Victoria Barros
E ótima campanha da Maria Eduarda Carbone que está na final do J100 do Paraguai
Parabéns Victoria Barros. Seguindo firme para conquistar o seu espaço no circuito feminino de tênis.
E temos a Maria Eduarda Carbone (2010) na final de um J100 no Paraguai. Mais uma dessa boa geração 2010, da Nauhany e da Nathalia Tourinho. E também o Miguel Bellório (2007) na final de um J30 na Colômbia