Merida (México) – A juvenil potiguar Victoria Barros está nas quartas de final de duplas do ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. A brasileira retoma a parceria com a sérvia Teodora Kostovic, depois de terem alcançado as quartas no US Open.
Victoria e Kostovic venceram na última quarta-feira a britânica Allegra Davies e a indiana Krisha Mahendran por 7/6 (7-5) e 6/1. Foi a segunda vitória para elas na semana, após terem passado pela francesa Ksenia Efremova e a russa Yuliya Perapekhina por 5/7, 6/3 e 10-3.
As próximas adversárias serão as tchecas Tereza Krejcova e Julie Pastikova, cabeças 2. Em simples, a potiguar de 14 anos foi superada na estreia por Ksenia Efremova por 6/2 e 6/1. Victória é a atual 53ª colocada no ranking mundial juvenil e debutou na lista profissional da WTA no início da semana, ocupando o 1.116º lugar com 12 pontos.
Bonini cai na segunda rodada de simples
Único brasileiro a ter avançado uma rodada em simples, o paranaense João Bonini foi eliminado na segunda rodada. Atual 118º do ranking aos 17 anos, Bonini perdeu para o polonês Alan Wazny, 70º colocado, por 6/3 e 6/4. Nas duplas, Bonini e o alemão Niels McDonald caíram na segunda rodada, superados pelo argentino Valentin Garay e o colombiano Miguel Tobon por duplo 6/2.