PLACAR

Victoria para na semi, mas terá seu melhor ranking

Victoria Barros (Foto: Ljubicic Tennis Academy)

El Prat (Espanha) – Depois de três vitórias na semana, a juvenil potiguar Victoria Barros parou na semifinal do ITF J100 de El Prat, em quadras de saibro na Espanha. Atual 439ª do ranking, Victoria foi superada pela espanhola de 16 anos Lorena Solar Donoso, 335ª do ranking, por 6/2, 6/7 (7-9) e 6/2.

A campanha até a semi rende mais 36 pontos no ranking mundial juvenil para Victoria, que está se firmando entre aos 13 anos já aparece entre as 370 melhores do mundo na categoria 18. Este foi apenas o quinto torneio da ITF que a potiguar disputa no ano. Ela está inscrita para um ITF J100 em Maria Lanzendorf, a partir de 25 de setembro.

A brasileira também havia alcançado a semifinal de duplas, ao lado da suíça Sarina Schnyder e recebe outros 27 pontos. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples no ano e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. A tenista que treina na França ganhou já três títulos de simples e um de duplas no circuito da Federação Internacional.

Georgia Gulin cai nas oitavas na Tunísia
Pelo circuito profissional, a paranaense de 24 anos Georgia Gulin foi eliminada nas oitavas de final do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Atual 861ª do ranking, Gulin é cabeça 5 do torneio e foi superada pela alemã vinda do quali Luisa Hrda por 6/3 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE