Sharm El Sheikh (Egito) – A potiguar Victória Barros conseguiu equilibrar a partida, mas não passou pela cabeça 2 do ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras, e parou nas quartas de final. A brasileira de apenas 14 anos foi superada no terceiro set pela tenista da casa Sandra Samir, de 26 anos e atual 469ª do mundo, por equilibrados 6/3, 4/6 e 6/3.
Com a derrota, Victória terá de disputar e pontuar em mais um torneio para enfim figurar no ranking internacional da WTA. O regulamento exige que uma tenista marque pontos em ao menos três torneios ou então some o total de 10 pontos para entrar na lista.
Em agosto, Victória chegou na semifinal em seu primeiro torneio profissional, quando jogou em Monastir, na Tunísia. Ela portanto tem agora 9 pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na partida desta sexta-feira, Victoria quebrou o serviço adversário no terceiro game, mas encontrou dificuldade com o próprio saque e acabou cedendo duas vezes seguidas, o que deu 5/2 à egípcia, que precisou evitar dois break-points para garantir o primeiro set.
A brasileira foi mais sólida na série seguinte. Abriu 5/3, mas novamente cedeu uma quebra antes de enfim completar o set na segunda chance. O saque mostrou-se novamente irregular no set decisivo, sendo quebrada duas vezes seguidas, no terceiro e quinto games. Ainda conseguiu empatar por 2/2, mas daí em diante a egípcia não deu novas oportunidades.
Treinando na academia de Patrick Mouratoglou, na França, desde o início de 2023, Victória também disputa competições do circuito juvenil, contra jogadoras de até 18 anos. Ela entrou na disputa no Egito utilizando o ranking juvenil, do qual é 42ª do mundo e a melhor brasileira. Na atual temporada, participou de seus dois primeiros Grand Slam na categoria, chegando às quartas de final de duplas no US Open.
Tá equilibrando com as melhores dos ITFs W15. Logo vem primeiros títulos nesse nível e subir o ranking porque a qualidade do tênis da Victoria só vai melhorar.
Cara, impressionante a musculatura ela tem para a idade. Foto bonita e destaca bastante o físico, ponto importante para se manter saudável para o nível que tênis que terá pela frente.
Gostaria de saber,de que forma,recebe educação, está promissória tenista de 14 anos.
Ela tem o acompanhamento online de uma escola brasileira e tem horários e espaço para estudar na própria academia. Também faz cursos de idiomas. Já se comunica bem em inglês para a idade e está aprendendo francês.