PLACAR

Victoria Barros volta à Croácia e joga em Dubrovnik

Foto: Ljubicic Tennis Academy

Dubrovnik (Croácia) – A juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros está de volta à Croácia depois de seis meses para a disputa do ITF J100 de Dubrovnik. Em abril, a brasileira ganhou títulos de simples e duplas em um torneio de 14 anos disputado na academia de Ivan Ljubicic, em Veli Losinj. Desta vez, ela vai competir contra meninas de até 18 anos.

Victoria Barros é a atual 324ª colocada no ranking mundial juvenil e estreia contra a croata de 16 anos Dora Miskovic, cabeça 8 do torneio e 292ª colocada. Em caso de vitória, a brasileira enfrentará a sérvia Masa Jankovic, 469ª colocada, que derrotou a cipriota Emma Fantusis por 6/4 e 6/2. No mesmo quadrante está a húngara de 17 anos Kitti Molnar, principal cabeça de chave e 167ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Uma vitória na chave principal em Dubrovnik vale 10 pontos no ranking mundial juvenil da ITF, com 20 pontos para quem chegar às quartas. O torneio dá 100 pontos para a campeã, 60 para a vice e 36 para as semifinalistas. O ranking considera os seis melhores resultados do ano em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. As duas menores marcas de Victoria no ranking são de 30 pontos, de títulos que ela conquistou no Chipre.

Nas duplas, Victoria e a croata Luna Ivkovic enfrentam as estonianas Grete Gull e Anna Maria Tottrup.

Pedro Chabalgoity avança nas duplas
Pelo mesmo torneio, o brasiliense de 15 anos Pedro Chabalgoity, 442º do ranking, foi eliminado na estreia pelo russo Ivan Iutkin, cabeça 2 do evento e 159º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4.

Chabalgoity avançou nas duplas ao lado do italiano Massimo Pizzigoni. Eles venceram o austríaco Thilo Behrmann e o romeno Alejandro Nourescu por 6/4 e 7/5. Os próximos rivais podem ser o ucraniano Glib Sekachov e o romeno Matei Todoran ou os croatas Emanuel Ivanisevic e Frano Sucic.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
The Winner
The Winner
4 meses atrás

Futuro do Tênis Feminino Brasileiro. Se aos treze joga isso tudo, imagine aos dezessete, quando começará a fazer bonito nos Grand Slans. Eu acredito. Gostaria que os canais brasileiros de notícias informassem mais sobre a Victoria Barros. É uma luta para encontrar os torneios e datas em que ela vai jogar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE