PLACAR

Victoria Barros vence mais uma na Áustria e faz quartas

Victoria Barros (Foto: Ljubicic Tennis Academy)

Maria-Lanzendorf (Áustria) – A juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros avançou às quartas de final no ITF J100 de Maria-Lanzendorf, na Áustria. Cabeça 7 do evento e 364ª do ranking da categoria, Victoria superou a sueca de 17 anos Isabella Svahn, 430ª colocada, por 7/5 e 6/4.

Esta foi a 24ª vitória em 26 jogos de Victoria Barros pelo circuito mundial juvenil da ITF. Ela disputou cinco torneios da Federação Internacional, contra meninas de até 18 anos, e tem três títulos, um vice e uma semifinal. A brasileira está somando 20 pontos no ranking e pode fazer 36 se for semifinalista. O torneio dá 100 pontos à campeã e 60 para a vice. Victoria pode entrar no top 300 se for finalista.

A próxima adversária de Victoria será a eslovaca de 16 anos Kiara Zabkova, 695ª colocada, que derrotou a austríaca Ema Picorusevic por 6/1 e 6/2. Zabkova também foi algoz da principal cabeça de chave do torneio, a ucraniana Anastasiia Firman, na segunda rodada.

Nas duplas, Victoria e a italiana Noemi Maines são as cabeças 5 e venceram a alemã Louanne Djafari e a tcheca Sara Mlenska por 3/6, 6/2 e 10-5. As próximas adversárias serão a romena Patricia Goina e a eslovaca Natalia Koppova, algozes da paulista Bruna Melato e de sua parceria alemã Sophia Ksandinov por 6/4 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE