PLACAR

Victória Barros vence em três sets e faz 2ª final de J300

Foto: Bayerischer Tennis-Verband (BTV)

Bamberg (Alemanha) – Pela segunda vez em sua carreira juvenil, a potiguar Victória Barros está na final de um ITF J300, desta vez no saibro de Bamberg, na Alemanha. Cabeça 8 do torneio e 79ª do ranking, a brasileira superou neste sábado a tcheca Tereza Krejcova, número 58 do mundo e quinta principal inscrita da chave, pelo placar de 6/4, 4/6 6/2.

Aos 14 anos de idade, Victória tem quatro títulos no circuito de 18 anos da ITF e está em busca do primeiro J300. Em fevereiro deste ano, já havia alcançado a final de um torneio deste porte em Lima, no Peru. Com a campanha, ela já garantiu pelo menos 210 pontos e está se aproximando da 55ª colocação do ranking mundial juvenil, mas pode chegar a 300 em caso de título, o que a levaria de forma inédita para o top 50.

Vale lembrar que o ranking da ITF considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Com vaga garantida no quali de Wimbledon, a brasileira que treina na academia de Patrick Mouratoglou vai em busca de pontos para entrar diretamente na chave do US Open e disputar seus primeiros torneios do Grand Slam no circuito juvenil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na decisão de domingo, Victória enfrentará a japonesa Mayu Crossley, de 18 anos e ex-top 5. Atuamente na 36ª colocação do ranking, ela é a principal cabeça de chave do torneio e derrotou na outra semifinal a convidada da casa Victoria Pohle, com o placar de 6/3 e 7/6 (7-1). Crossley chega à final ter perdido um único set em toda a competição até aqui.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe
Felipe
27 dias atrás

A adversária na final já foi campeã da Copa Gerdau esse ano e do Banana Bowl ano passado.

Joao
Joao
26 dias atrás
Responder para  Felipe

E quase ganhou

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

Sensacional,bora ganhar da japonesa

Fernando S P
Fernando S P
27 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

A japonesa tem 18 anos e este ano já fez final de ITF. No último torneio profissional ela chegou nas quartas (W25) e não entrou em quadra na rodada seguinte. Acho que tinha conflito de datas com RG.

Não sei se a Carol ganha dela nos dias de hoje. Complicado para a Victória.

Messias
Messias
27 dias atrás

Tem algum meio de assistir esses jogos?

Profeta do Caos
Profeta do Caos
27 dias atrás
Responder para  Messias

Comprando a passagem ✈️, se hospedando e adquirindo tickets. Vai encarar?

Kelly
Kelly
27 dias atrás

Menina prodígio! Com tão pouca idade, já demonstra tamanha autoconfiança, maturidade, um talento acima da média…, dando-nos orgulho e alegria.

Leonel
Leonel
27 dias atrás

Se ganhar da japonesa que tem um ótimo curriculo vai ser um divisor de águas/troca de altura do sarrafo mostrando que poderá iniciar no profissional e no juvenil estará encarando QQ uma. Na torcida e mesmo que perca tomara que faça uma grande partida pq a japonesa é a favorita .

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás
Responder para  Leonel

Concordo demais. Não é provável mas também não é impossível.

Didier
Didier
27 dias atrás
Responder para  Leonel

Verdade, estaremos na torcida, mas a japonesa é muito favorita. Victória aos 14 anos tem resultados expressivos, nosso futuro ❤️

Alcaraz maior da história
Alcaraz maior da história
27 dias atrás

Essa será maior q serena Williams

Lorena Cerqueira
Lorena Cerqueira
27 dias atrás

Se chegar a 1/10 já será excelente.

Joao
Joao
26 dias atrás
Responder para  Lorena Cerqueira

4
5

Abriu 4-1 primeiro set
No segundo 5-4 ainda teve set point

Maximo Troísi
Maximo Troísi
26 dias atrás

Ano que vem já tem q ir pro profissional, e trazer GS, como a Martina Hingis. É aproveitar a maré, tênis feminino é mais fácil, só manter mental superior as outras.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE