PLACAR

Victoria Barros estreia bem em ITF na Áustria

Victoria Barros (Foto: Emilio Sánchez Academy)

Maria-Lanzendorf (Áustria) – A juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros estreou com vitória no ITF J100 de Maria-Lanzendorf, na Áustria. Cabeça 7 do evento e 364ª do ranking juvenil, Victoria entrou direto na segunda rodada e venceu a alemã de 16 anos Louanne Djafari, 846ª colocada, por 6/1 e 6/3.

A adversária de Victoria nas oitavas será a sueca de 17 anos Isabella Svahn, cabeça 12 do torneio e 430ª do ranking. O perfil da sueca no site da ITF informa que a tenista é ambidestra. No mesmo quadrante estão a eslovaca Kiara Zabkova, algoz da cabeça 1 ucraniana Anastasiia Firman, e a convidada local Ema Lina Picorusevic.

Outra brasileira na chave é a paulista Bruna Melato, 650ª do ranking, que enfrentou a alemã Sophia Ksandinov, 859ª, pela primeira rodada e perdeu por 7/6 (7-2), 5/7 e 6/2. Melato e Ksandinov são parceiras de duplas e venceram as tchecas Elen Jantacova e Karolina Valentova por 5/7, 6/4 e 10-4. As próximas rivais serão a romena Patricia Goina e a eslovaca Natalia Koppova.

Também nas duplas, Victoria e a italiana Noemi Maines são as cabeças 5 e entram na segunda rodada. Elas podem enfrentar a alemã Louanne Djafari e a tcheca Sara Mlenska ou a também tcheca Amelie Drukerova e a romena Gabriela Vancea.

O torneio na Áustria dá 100 pontos para a campeã, 60 para a vice e 36 para as semifinalistas. Victoria já está somando 10 pontos pela vitória na estreia e pode somar mais 10 se chegar às quartas. Para a composição do ranking juvenil são considerados os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as melhores pontuações nas duplas. Victoria disputou só cinco torneios da ITF, contra meninas de até 18 anos, e tem três títulos, um vice e uma semifinal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE