PLACAR

Victoria Barros alcança sua 6ª semi seguida na ITF

Maria-Lanzendorf (Áustria) – Em seu sexto torneio disputado no circuito mundial juvenil da ITF, a potiguar de 13 anos Victoria Barros garantiu vaga em mais uma semifinal e tenta alcançar sua quinta final da carreira. Victoria avançou no ITF J100 de Maria-Lanzendorf, na Áustria depois de vencer a eslovaca de 16 anos Kiara Zabkova, 695ª do ranking, por 6/1 e 6/2.

Esta foi a 25ª vitória em 27 jogos de Victoria Barros pelo circuito mundial juvenil da ITF. A brasileira é a cabeça 7 do torneio e 364ª do ranking da categoria. Sua próxima adversária é a austríaca de 17 anos Alexandra Zimmer, terceira cabeça de chave e 275ª colocada. Na outra semifinal, estão a polonesa Nadia Kulbiej e a alemã Victoria Pohle, ambas de 16 anos e cabeças 2 e 4 do evento.

Victoria está somando 36 pontos no ranking e já se aproxima do 320º lugar. Ela pode entrar no top 300 se for finalista. O torneio dá 100 pontos à campeã e 60 para a vice. Para a composição do ranking juvenil, são consideradas os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas. Individualmente, a brasileira tem três títulos, um vice e duas semifinais contra meninas de até 18 anos.

Nas duplas, Victoria e a italiana Noemi Maines caíram nas quartas de final, superadas pela romena Patricia Goina e a eslovaca Natalia Koppova por 6/4 e 7/6 (7-4). Com isso, ela recebe 15 pontos no ranking da categoria.

Nascida em Natal e com passagem por projetos sociais de São Paulo e Curitiba, Victoria começou a se destacar em competições internacionais de sua categoria e defendeu o Brasil no Sul-americano e Mundial de 14 anos na temporada passada. Ela se mudou para a França no início do ano e passou a treinar na academia de Patrick Mouratoglou. Além de viajar com o técnico Sliman Taghzouit durante o circuito, ela também tem a companhia da mãe, Maria Luiza, nos torneios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE