PLACAR

Victoria Barros alcança a 7ª semifinal seguida na ITF

Victoria Barros (Foto: Emilio Sánchez Academy)

Dubrovnik (Croácia) – A temporada de estreia de Victoria Barros no circuito mundial juvenil da ITF segue com resultados bastante consistentes. Nesta sexta-feira, a potiguar de apenas 13 anos alcançou sua sétima semifinal seguida no circuito da Federação Internacional, jogando contra meninas até cinco anos mais velhas. Victoria avançou no ITF J100 de Dubrovnik, em quadras de saibro na Croácia, depois de vencer a italiana Aurora Nosei, de 16 anos e 627ª do ranking, por 6/4 e 6/3.

Atual 324ª do ranking mundial categoria, Victoria acumula acumula 28 vitórias em 31 jogos disputados em torneios da Federação Internacional, com direito a três títulos, um vice e mais três semifinais contando com esta de Dubrovnik. Sua próxima adversária será a croata de 14 anos Ana Petkovic, que ocupa apenas o 1.795º lugar do ranking, com 27 pontos conquistados na temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A campanha até a semifinal vale 36 pontos no ranking, o que muda muito pouco a situação de Victoria. Isso porque, são considerados apenas os seis melhores resultados, sendo que as menores marcas da tenista são de 30 pontos. O torneio dá 100 pontos para a campeã e 60 para a vice. Ela cola no top 300 se for finalista e se aproxima do 270º lugar em caso de título.

A outra semifinal em Dubrovnik terá a eslovaca Mia Pohankova, de 14 anos e 214ª do ranking, e a italiana de 16 anos Anastasia Bertacchi, 256ª colocada. Elas são as cabeças de chave 2 e 4 do torneio.

Nascida em Natal e com passagem por projetos sociais de São Paulo e Curitiba, Victoria começou a se destacar em competições internacionais de sua categoria e defendeu o Brasil no Sul-americano e Mundial de 14 anos na temporada passada. Ela se mudou para a França no início do ano e passou a treinar na academia de Patrick Mouratoglou. Além de viajar com o técnico Sliman Taghzouit durante o circuito, ela também tem a companhia da mãe, Maria Luiza, nos torneios. A tenista está de volta à Croácia depois de seis meses. Em abril, foi campeã de simples e duplas em torneio de 14 anos na academia de Ivan Ljubicic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE