Monastir (Tunísia) – Em seu primeiro jogo no circuito profissional, Victória Barros não poderia conquistar uma vitória mais contundente do que a que obteve sobre a argentina Marina Bulbarella, cedendo apenas um game à rival. A potiguar de apenas 14 anos precisou de apenas 46 minutos para triunfar com parciais de 6/0 e 6/1.
Atualmente sem ranking profissional, Bulbarella já chegou a ser a 1.129ª colocada na WTA. A argentina de 18 anos não foi páreo para Victória na primeira rodada do ITF W15 de Monastir, disputado em quadras duras. A brasileira venceu 71% dos pontos com o saque e 62% com a devolução para avançar sem sustos.
Na segunda rodada, a brasileira enfrentará a alemã de 22 anos Anja Wildgruber, 682ª da WTA e cabeça de chave número 3 do torneio, que bateu a mexicana Ximena Senties por 6/1 e 6/4. Victória disputará dois torneios na Tunísia e depois seguirá para os Estados Unidos, onde tem vaga garantida para a chave principal do juvenil do US Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com o triunfo desta quarta-feira, Victória soma seu primeiro ponto no ranking da WTA e chegará a três se vencer mais uma e chegar às quartas de final. O torneio dá 15 pontos para a campeã, 10 para a vice e 6 para as semifinalistas. Por regulamento, as tenistas só começam a aparecer no ranking profissional se elas acumularem 10 pontos ou pontuarem em três torneios diferentes.
Sensacional!!! Ela está inscrita para o próximo W15, também em Monastir, na semana q vem.
Victorinha arrasando em terras tunisianas. Mas a adversária nem ranking tinha, o teste mesmo será na próxima rodada…
Sim, mas a menina já teve ranking e além do mais vinha do quali, venceu jogos no fim de semana, acho que foi boa estreia, a próxima rodada de fato será o grande teste
Essa turma só vê copo vazio, impressionante!
boa
Pelas circunstâncias, Victória estreando com 14 anos no profissão contra uma jogadora de 18 anos que já teve ranking, creio que a estréia já foi o grande teste. Senão vamos querer que ela vença uma top 10 pra ser testada?. Por isto a estréia foi seu grande teste.
e qual a diferença? a Victoria também nao tinha ranking
Na verdade , a Victória ainda não tem ranking… kkkkkk
A adversária não tinha ranking ? Isso faz diferença ? A vitória é juvenil e a outra independente de ranking é profissional, será que dá para entender agora ? A menina joga contra uma profissional e tu vem citar ranking ? Surreal. E outra , tô digitando e ela já venceu a que vc citou, que é quase 1300 do mundo.
É como vc pensa , essas vitórias da menina , são insignificantes. Vc tá certo.
E foi em quadra rápida!
Começou bem Victoria
Acho que é um teste para aferir o nível no profissional. Certeza que Mouratoglou tá planejando algo grande em breve.
Sensacional
Essa menina tem tudo pra dar muitas alegrias ao tênis brasileiro.
Vitória e o Guto vão virar carne de pescoço logo jogando no profissional mesmo ainda sendo muito jovens quando chegarem nos 17 e 18 completos devem arrebentar.
Essa aí tem um grande futuro no tênis brasileiro, vai ser melhor que a Bia
Grande Victoria!!!
Excelente. Mesmo não sendo uma adversária de alto nível, não poderia ser melhor a estreia de uma menina de 14 anos no profissional. Victória promete. E estamos na torcida para que essa promessa se concretize. Um passo de cada vez
Vivi chegando e Fonseca gradativamente provando a que veio . . . geração teen fazendo bonito com técnica e garra . . . já os adultos e adultas . . . misericórdia . . .
Parabéns Victória !!!! Uma única questão , pela informação que tenho para entrar no ranking da WTA seria necessário pontuar ao menos em três torneios, não sei se esta regra permanece.
Tem de fazer 10 pontos em um torneio, ou pontuar em três torneios.
Muito obrigado. Então por enquanto ela não vai aparecer no ranking da WTA mas já deu o primeiro passo.
Ou então somar 10 pontos
Essa menina potiguar tem tudo para ser o maior nome do tênis brasileiro surgido no século XXI.
A menina é muito novinha, começar ganhando bem tem um valor enorme. É claro que a estrada é longa, mas é ótimo ter um bom início. Parabéns a ela!
Pra quem tá desvalorizando a vitória da menina prodígio, é bom lembrar que ela sequer tem ranking ainda, pois foi a sua primeira partida no profissional. Enquanto a adversaria, além de ser 4 anos mais velha, já foi rankeada! Não é bom ela nem ler certos comentários aqui. Tomara que não leia, pois não são nada motivadores.
Ehhhhhh… Grande Victoria….
Parabéns e vamos em frente…
Já está nas quartas… acabou de bater a alemã!!