Venus é superada na estreia em Cincy, Vondrousova reencontra Sabalenka

Embed from Getty Images

Cincinnati (EUA) – Depois de fazer um bom torneio em Washington, onde avançou uma rodada em simples e outra em duplas, Venus Williams recebeu convite para o WTA 1000 de Cincinnati, mas foi superada na estreia. A ex-número 1 do mundo caiu diante da espanhola Jessica Bouzas, 51ª do ranking, que marcou um duplo 6/4.

Aos 45 anos, Venus faz seu retorno ao circuito profissional depois de um longo afastamento. Ela ficou 16 meses sem jogar enquanto tratava de doença autoimune e passou por cirurgias no ano passado. Ao superar Peyton Stearns em Washington, a campeã de sete títulos de Grand Slam se tornou a mais velha a vencer um jogo na WTA desde Martina Navratilova em 2004.

Algoz de Venus em Cincinnati, Bouzas vinha de uma boa campanha até as quartas de final do WTA 1000 de Montréal. A jovem espanhola de 22 anos enfrenta a canadense Leylah Fernandez na próxima rodada e enalteceu a carreira da norte-americana na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Não foi fácil. É um privilégio jogar contra ela, é uma lenda. Parece um sonho. Nunca imaginei que poderia jogar um dia contra a Venus Williams e aqui estou”. “Tentei ser intensa na partida e ela bate muito forte na bola, mas tentei manter o foco e jogar ponto a ponto”

Com um estilo agressivo, Bouzas fez 8 a 1 em winners no primeiro set e contou com 16 erros não-forçados de Venus. A norte-americana competiu melhor na segunda parcial, que teve uma sequência de quebras de serviço, mas a espanhola aproveitou seu maior ritmo de jogo e fechoua disputa. Ela fez 15 a 7 em winners e cometeu 29 erros contra 24.

Definidas as adversárias de Sabalenka e Swiatek

Atual campeã do torneio, Aryna Sabalenka terá uma estreia dura em Cincinnati. A número 1 do mundo enfrenta a tcheca Marketa Vondrousova, que derrotou a romena Jaqueline Cristian por 6/4 e 6/1. O histórico de confrontos entre Sabalenka e Vondrousova, 63ª do ranking, está empatado por 4 a 4. A canhota tcheca venceu as duas últimas, uma delas este ano, na campanha para o título em Berlim.

Quem também já tem adversária definida é Iga Swiatek. Terceira do ranking mundial e atual campeã de Wimbledon, a polonesa enfrenta a russa Anastasia Potapova, que venceu a alemã Laura Siegemund por duplo 6/4. Iga venceu o único duelo anterior contra Potapova por duplo 6/0 em Roland Garros no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.