PLACAR

Venus é convidada para Montréal e Cincinnati

Montréal (Canadá) – Os organizadores dos WTA 1000 de Montréal e Cincinnati, que acontecem nas duas próximas semanas, ofereceram convites nas chaves principais para Venus Williams. Dessa forma, a ex-número 1 do mundo poderá disputar os dois fortes torneios preparatórios para o US Open.

Venus, de 43 anos, esteve em quadra em apenas quatro torneios em 2023. Ela jogou em Auckland, ainda em janeiro, mas sofreu uma lesão no tendão da coxa, que a deixou afastada do das competições até o início da temporada de grama, onde jogou em ‘s-Hertogenbosch, Birmingham e Wimbledon. Ela chegou a vencer a top 50 Camila Giorgi em Birmingham, antes de cair diante de Jelena Ostapenko nas oitavas.

Em 12 participações em Montréal, Venus tem como melhor resultado a final do torneio em 2014. Naquele ano, ela chegou a derrotar sua irmã, Serena Williams, durante a boa campanha. Em Cincinnati, ela fará sua 10ª aparição, com destaque para a semifinal de 2012.

Vencedora de sete títulos de Grand Slam em simples e com 49 títulos no circuito da WTA, Venus ocupa atualmente apenas o 524º lugar do ranking. Há duas semanas, a experiente jogadora norte-americana passou por um período de treinos na Rafa Nadal Academy.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE