PLACAR

Vekic vence em 3 sets e faz quartas, Pegula encara russa

Donna Vekic (Foto: Lexie Wanninger/Cymbiotika San Diego Open)

San Diego (EUA) – Em seu segundo jogo no WTA 500 de San Diego, Donna Vekic teve mais trabalho em relação à rodada de estreia. A croata precisou de três sets e 2h de partida para superar a jovem canadense de 19 anos Marina Stakusic por 6/4, 3/6 e 6/3.

Vekic é a sétima cabeça de chave em San Diego e vinha de uma vitória em sets diretos na primeira rodada contra a norte-americana Katherine Hui. A atual 28ª do ranking enfrentará nas quartas a britânica Katie Boulter, algoz de Beatriz Haddad Maia e 49ª colocada. O confronto é inédito no circuito.

Dois anos atrás, Vekic foi finalista em San Diego, sendo superada apenas pela número 1 do mundo Iga Swiatek na decisão. Na atual temporada, a croata de 27 anos já eliminou a número 2 do mundo Aryna Sabalenka em Dubai.

Eliminada por Vekic nas oitavas, Stakusic se destacou na conquista do Canadá na Billie Jean King Cup do ano passado, com direito a uma vitória sobre a italiana Martina Trevisan na final. A atual 283ª do ranking fez sua primeira aparição em uma chave principal de WTA 500.

Quem também garantiu vaga nas quartas foi a russa Anna Blinkova, 51ª do ranking. Algoz de Caroline Wozniacki na estreia, Blinkova também eliminou a ucraniana Dayana Yastremska, semifinalista do Australian Open, por 7/6 (8-6) e 6/2. Sua próxima rival é a norte-americana Jessica Pegula, principal cabeça de chave e número 5 do mundo.

A boa notícia para as ucranianas foi a vitória de Marta Kostyuk, cabeça 6, que venceu a australiana Taylah Preston por 6/4 e 6/3. Ela pode enfrentar a chinesa Xinyu Wang ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE