PLACAR

Vekic vence antes da chuva, Pegula e Osaka estreiam na grama

Donna Vekic (Foto: Libéma Open)

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – O primeiro dia de jogos no WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch foi bastante prejudicado por conta da chuva e apenas dois jogos da chave de simples foram finalizados. A croata Donna Vekic e a belga Greet Minnen conseguiram vencer no início da programação e vão se enfrentar nas oitavas do torneio em quadras de grama.

Cabeça 7 na Holanda e 39ª do ranking, Vekic confirmou o favoritismo contra a alemã Tamara Korpatsch por 6/1 e 6/3. A croata de 27 anos tem bom histórico na grama, com um título em Nottingham em 2017 e outras três finais no piso, incluindo o 500 de Berlim do ano passado. Já Minnen, 85ª colocada, fez 6/2 e 6/4 contra a espanhola Rebeka Masarova.

Dois jogos foram interrompidos por chuva. A suíça Celine Naef liderava a disputa contra a norte-americana Elizabeth Mandlik por 7/6 (7-4) e 0/2. Já a holandesa Suzan Lamens estava vencendo a disputa contra Bernarda Pera por 4/6, 6/2 e 3/2. Os jogos serão retomados nesta terça-feira.

Pegula joga às 6h, Osaka na sequência

Principal cabeça de chave em ‘s-Hertogenbosch e número 5 do mundo, Jessica Pegula estreia nesta terça-feira às 6h (de Brasília). A norte-americana enfrenta a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 104ª do ranking. Será o primeiro torneio que Pegula joga desde a Billie Jean King Cup, em abril. Ela não atuou no saibro europeu e lidera o histórico de confrontos contra Sasnovich por 2 a 0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Logo na sequência, será a vez de Naomi Osaka entrar em quadra, em jogo duro contra a belga Elise Mertens. A japonesa lidera o retrospecto por 3 a 2, mas Mertens venceu o confronto mais recente, disputado em Indian Wells no mês de março.

O segundo dia de disputa ainda tem a canadense Bianca Andreescu, que enfrenta a holandesa vinda do quali. Destaque também para três russas: Atual campeã, Ekaterina Alexandrova estreia contra a australiana Arina Rodionova. A vice no ano passado Veronika Kudermetova encara a chinesa Zhuoxuan Bai. Já a cabeça 2 do torneio Liudmila Samsonova encara a belga Alison Van Uytvanck.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Justos
Paulo Justos
2 dias atrás

Não gosto da temporada na grama, mas vou assistir só por causa da Osaka.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE