Vekic derruba Gauff e se emociona com quartas em Paris

Foto: ITF

Paris (França) – Com atuação consistente do começo ao fim, a croata Donna Vekic causou a primeira grande surpresa no torneio olímpico feminino de Paris, ao eliminar nesta terça-feira a número 2 do mundo Coco Gauff. Vekic salvou três set-points na primeira série, o primeiro deles ainda no oitavo game, e passou a dominar a partir do tiebreak, fechando a partida com parciais de 7/6 (9-7) e 6/2, nas oitavas de final.

Sua adversária sairá do duelo a ser disputado ainda nesta terça-feira entre a grega Maria Sakkari e a ucraniana Marta Kostyuk.

Número 21 do ranking no momento, Vekic se torna assim a segunda tenista de seu país a atingir as quartas de final olímpicas, depois de Iva Majoli nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Semifinalista de Wimbledon, Vekic se readaptou muito bem ao saibro, tendo vencido a italiana Lucia Bronzetti na estreia olímpica e em seguida superado a canadense Bianca Andreescu. Em junho, atingiu a terceira rodada de Roland Garros.

Gauff perde chances

Na partida contra Gauff, a cabeça 2 vinha melhor até fazer 5/2 e ter o set-point no saque da croata em seguida. AInda sacou para o set e aí foi quebrada de zero, com precipitação. No tiebreak, Gauff voltou a abrir vantagem, desta vez com 4-2, porém outra vez falhou no saque. Ainda assim teve mais dois set-points, com 6-4 e 6-5. Vekic então aproveitou a segunda oportunidade e fechou a série.

Gauff ainda manteve os nervos no lugar, apesar de mostrar instabilidade nas trocas de base, e sacou com 2/1. Outra vez falhou e aí veio a discussão longa com o árbitro, quando houve uma marcação duvidosa no break-point. A norte-americana contestou, pediu a volta do ponto, chegou a chorar se dizendo injustiçada, mas a quebra foi confirmada.

No sétimo game, Vekic evitou 0-40 com muita autoridade e liquidou a tarefa em seguida com erros sucessivos da adversária, mostrando-se muito emocionada com sua maior vitória individual da carreira.

Gauff segue na disputa de duplas, ao lado da também já eliminada em simples Jessica Pegula, e também nas mistas, ao lado de Taylor Fritz.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmaggieri
Verridiana Parmaggieri
3 meses atrás

que linda vitória Vekic! quanto à adversária… mais uma vez que feio. lembra um pouco a sua conterrânea aposentada. tem talento de sobra. mas não tem noção e não aceita perder. é muito ui ui ui ai ai ai.

Ramiro
Ramiro
3 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmaggieri

exato. Isso mesmo. Ela “se acha” e tem uma atitude de presunçosa demais ou de “eterna injustiçada”… como se ela merecesse e/ou tivesse direitos e qualidades especiais
(e sim.. parece que a Serena fez escola)

Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmaggieri

Cuidado, não pode criticar ela, é a queridinha do sistema.

Paulo H
Paulo H
3 meses atrás

Não sou grande fã da Gauff, mas pelo que entendi, sua reclamação era correta: se a bola foi cantada fora pelo árbitro, ela não tinha obrigação de rebater e se a revisão mostrou a bola dentro, o correto seria voltar o ponto.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
3 meses atrás
Responder para  Paulo H

e muito fraca mentalmente , igual a sua mentora , não sabe perder …

Gilvandro
Gilvandro
3 meses atrás

não vou com a cara dessa Vekic… acabou com a carreira do Wawrinkão

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Acho ela a gauff muito deslumbrada

Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

é a queridinha do sistema…

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás

Uma vez hater sempre hater! kkk…
Seja dos brazucas ou de qualquer nacionalidade!
O que falar de uma tenista N#2, que faturou um Slam aos 19 anos e está no Top#10 há anos?
Vai ter falta de assunto lá em Paris, Rrss…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.