Vekic começa a trabalhar com Sascha Bajin, técnico do ano em 2018

Sascha Bajin e Donna Vekic (Foto: @donnavekic/IG)

Monte Carlo (Mônaco) – A croata Donna Vekic, medalha de prata este ano nos Jogos Olímpicos de Paris, está trabalhando com um novo técnico, Sascha Bajin, o Treinador do Ano da WTA em 2018. Bajin foi parceiro de rebatidas de Serena Williams por oito anos e trabalhou com Naomi Osaka de 2017 a 2019, período em que a japonesa ganhou dois títulos de Grand Slam e alcançou o primeiro lugar no ranking mundial.

Nascido na Sérvia e naturalizado alemão, ele também trabalhou com Victoria Azarenka, Sloane Stephens e Caroline Wozniacki como parceiro de treinos, e Karolina Pliskova (em duas passagens), Kristina Mladenovic e com Dayana Yastremska como treinador principal. No ano passado, ele teve uma breve passagem com a americana Alycia Parks durante em Indian Wells e Miami.

A número 18 do mundo – que trabalhou com o colega croata Nikola Horvat e a membro do Hall da Fama Pam Shriver em conjunto durante os últimos dois anos – deu uma dica da adição de um novo treinador à equipe com uma publicação nas redes sociais, onde um indivíduo era visto de costas alimentando suas bolas na quadra. Uma publicação subsequente de Vekic revelou que o treinador era Bajin.

Horvat havia anunciado anteriormente no final de novembro que ele e Vekic haviam concordado mutuamente em se separar por motivos pessoais. “Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar com Donna em um período tão importante de sua carreira e fazer a diferença”, ele escreveu em seu site. “Mesmo que tenhamos decidido nos separar, acredito que Donna tem muitos grandes momentos de tênis pela frente, e sempre terei orgulho de seu sucesso.”

Adolescente prodígio, Vekic, que está com 28 anos, alcançou o melhor ranking da carreira, o 18º lugar, este ano, impulsionada pela primeira semifinal de Grand Slam em Wimbledon, onde perdeu para Jasmine Paolini. Ela também derrotou Coco Gauff e salvou um match point antes de derrotar Marta Kostyuk, a caminho da partida pela medalha de ouro nas Olimpíadas, onde terminou em segundo lugar diante da chinesa Qinwen Zheng. No entanto, ela foi a primeira mulher croata a chegar ao pódio olímpico no tênis.

Ela também foi vice-campeã na grama em Bad Homburg, em final com Diana Shnaider, e chegou à quarta rodada do US Open.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.