Melbourne (Austrália) – Grande novidade da edição de 2026, a cerimônia de abertura do Australian Open aconteceu na madrugada deste sábado no lotado estádio Rod Laver e teve muita música, exibição de grandes estrelas num jogo de duplas e um longo bate papo entre as estrelas.
Roger Federer mais uma vez voltou ao lugar onde conquistou seis troféus de simples em Melbourne e fez parceria com outro multicampeão, Andre Agassi. Eles fizeram dois sets curtos contra os ídolos locais Lleyton Hewitt e Patrick Rafter, num encontro que foi chamado de Batalha entre os Números 1.
Depois do empate por 4/2 e 2/4, o terceiro set teve uma nova parceira ao lado de Federer: a também campeã e líder do ranking Ashleigh Barty. Os dois venceram o set final por 4/2.
Veja toda a cerimônia em Melbourne:












O Maestro Suíço é o Rei desse esporte!
Famoso “Jaguatirica da Montanha”.
Federer atraindo mais público do que 99% do circuito atual. O que deve ter gente que se doendo com a recepção dada ao Federer e ao Laver, esses sim 2 ícones da história do esporte, não está no gibi.
O Terceirão é muito querido no circuito.
É o maior vencedor da competição de Miss Simpatia do esporte.
Federer atrai multidões ao tênis. Simplesmente o melhor de todos tempos. Uma pena os principais recordes não ter ficado com ele. O tênis perdeu muito quando Djokovic ultrapassou Federer nos principais recordes.
Independente dos recordes, ele sempre será mais importante e lembrado pela comunidade do tenis
Eu amo Federer , mas acho que o tênis só ganha, com maus atletas cada vez mais batendo records , por isso acho Djokovic um fenômeno também! E que venham outros ! Mas Roger sempre terá seu Esoaco nisso corações, assim como tem Guga, como tem Agassi, como tem Rafael Nadal um Esoaco gigante.. e muitos outros ..
Um empate em números do Big 3 teria sido interessante.
Mas pra quem achou ruim o melhor deles ter se tornado o GOAT Dourado, só posso recomendar gelol, lenços Johnson e fronhas novas.