Van de Zandschulp: “Não pensei em ser o último homem a vencer Rafa”

Foto: Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Na última terça-feira foi dado um ponto final à brilhante carreira do espanhol Rafael Nadal, que acabou derrotado em sua partida de simples na Copa Davis e depois viu sua equipe perder para a Holanda por 2 a 1, com o ponto decisivo sendo decidido na dupla. Último algoz do canhoto de Mallorca no tênis profissional, Botic van de Zandschulp falou sobre o duelo e a vitória sobre Rafa.

“Foi uma partida difícil de jogar. Jogar contra Rafa aqui na Espanha, provavelmente o maior esportista do país. A atmosfera foi ótima, foi incrível, mas também foi duro, todo mundo torcendo pelo Rafa, que era um ídolo meu quando criança. Foi uma partida muito difícil, mas acho que lidei muito bem com isso no final”, observou o holandês de 29 anos, que havia perdido os dois jogos anteriores contra o espanhol.

“Joguei com ele duas vezes antes, em Roland Garros, Wimbledon. Acho que ele era um jogador diferente lá, talvez fisicamente. Eu pensei que hoje ele estava, não vou dizer lutando, mas é claro que você vê que ele está ficando mais velho, e as lesões estão cobrando seu preço. Eu realmente não pensei em ser o último homem a vencer o Rafa, mas talvez eu vá em alguns dias”, acrescentou Van de Zandschulp.

Depois de bater Nadal em simples, Van de Zandschulp voltou para a dupla e ao lado de Wesley Koolhof derrotou os espanhóis Carlos Alcaraz e Marcel Granollers em dois tiebreaks. O triunfo levou a Holanda pela primeira vez às semifinais da Copa Davis, depois de cair nas quartas de final no ano passado para a futura campeã Itália.

“Sabia que seria como no ano passado, 1 a 1 e decidindo duplas. Carlos e Marcel formam um time inacreditável, são grandes jogadores. Eu não penso muito no fato de que esta seria potencialmente minha última partida. Atingi um nível muito alto hoje e estou muito feliz com isso. Acho que nós, como equipe, fizemos um trabalho incrível”, comentou Koolhof, que se aposenta no fim da temporada.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
14 dias atrás

O Botica entrou oara história:
1. Quebrou uma invencibilidade de mais de 20 anos de Touro Nadal em partidas de simples na COPA DAVIS…
2. Venceu no mesmo dia o Touro e o Beiçola e desclassssificou a Espanha da COPA DAVIS dentro da própria Espanha.
3. O Botica eliminou em 2024 o Beiçola tanto do US OPEN quanto da COPA DAVIS, está gostando de ser o carrasco do espanhol…

Oscar
Oscar
14 dias atrás

A escalação para homenagear o Nadal, custou a oportunidade da Espanha ganhar a Davis em casa.
Difícil a posição do capitão da Espanha.

SANDRO
SANDRO
14 dias atrás
Responder para  Oscar

Você está enganado! O Botica ganhou tanto do NADAL quanto do Beiçola no mesmo dia e foi o melhor jogador do confronto… Se fosse escalado o Bautista ou o Martinez no lugar do Nadal, a vitória do Botica seria mais fácil ainda…

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás
Responder para  SANDRO

Acho que não…pois esses dois estão em melhor condição física…mas o se não existe e o capitão David errouuuu….nadal tinha que ter jogado duplas com o Marcel grannolers

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.