Melbourne (Austrália) – Um dos poucos jogadores no circuito que não tem um retrospecto negativo contra Novak Djokovic, o holandês Botic van de Zandschulp será o próximo adversário do sérvio no Australian Open. Ele garantiu o duelo ao vencer o jovem chinês Juncheng Shang nesta quinta-feira por 7/6 (8-6), 6/2 e 6/3.
Será a terceira vez que Van de Zandschulp e Djokovic medirão forças no circuito e o duelo servirá de tira-teima, já que cada um levou a melhor em um dos dois duelos anteriores. O sérvio triunfou nas oitavas do ATP de Astana, em 2022, e no ano passado o holandês deu o troco na segunda rodada de Indian Wells.
+ Djokovic derruba quali italiano e se aproxima de mais duas marcas
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Van de Zandschulp já igualou sua melhor campanha da carreira no Melbourne Park, repetindo a terceira rodada de 2022, quando parou em Daniil Medvedev. Em Grand Slam, o melhor resultado do holandês foi chegar nas quartas do US Open de 2021, também superado pelo russo ex-número 1 do mundo.
Ocupando atualmente a 75ª colocação no ranking, o holandês de 30 anos tentará ser apenas o terceiro jogador fora do top 70 a vencer Djokovic em um Slam e o segundo pior em termos de ranking, ficando atrás apenas de Denis Istomin, que era o 117º quando bateu o sérvio no Australian Open de 2017.












Melhor esperar sentado. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
O GOAT Dourado deve estar salivando para saborear esse fígado, em vingança pela derrota em Masters 1000 no ano passado.
Ué, se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, como é que o Djoko perdeu duas vezes seguidas, em sets diretos, pro Tabilo? Kkkkkkk
Boa , cara M. Lima. kkkkkkk. Abs!
Kkkkk, vcs devem anotar num caderninho essas coisas.
Mas Slam é outra coisa… queria ver se o Tabilo venceria ele em condições minimamente normais num Slam. Nem que a vaca tussa. Só mesmo Sinner e Alcaraz.
Vesely também tem 2×0 contra o robozinho.
Vrdd, tinha me esquecido dele rs
Sei nem quem é. Mas veja o que escrevi para a M. Lima.
Hehehe, num mau momento do tenista e/ou em torneios de menor importância, essas coisas podem acontecer.
Quero ver um jogador “pangaré” vencer Djoko, Sinner ou Alcaraz em Slam mais de uma vez, se estes estiverem condições minimamente normais. Duvido.
Também duvido que tenha ocorrido com Nadal e Federer. ATP 500, ATP 250 ou até mesmo Masters 1000 são uma coisa, mas Slam é bem diferente. Ilustro com exemplo recente Sinner e Bublik em 2025.
Meu amigo, é só admitir que ele é um ser humano como qualquer outro e pode perder em qualquer torneio, até em GS, como perdeu pro Popyrin na terceira rodada do US Open 2024. Pode ficar tranquilo que futuramente Sinner e Alcaraz também vão perder partidas assim. Ninguém é invencível pra sempre, nem os melhores.
Claro, poder, pode, mas é muito difícil perder duas vezes para o mesmo pangaré em um Slam, minha amiga.
Essa derrota mesmo que você citou, não foi em condições normais.
Ele e Carlos vieram do saibro de RG, para a grama de Wimbledon, para o saibro de RG novamente (numa partida disputadíssima), em calendário apertado, para encarar o US Open.
Não deu outra, os caíram precocemente, esgotados física e mentalmente. Lembrando que Novak ainda tinha operado o joelho apenas 2 meses antes.
Eu sei que é algo raro, mas acontece. Seja por motivo X ou Y, uma hora isso vai rolar. Não importa se é lesão, cirurgia, câimbra ou até dor de barriga kkkkk. No fim das contas, derrota é derrota e vai contar no H2H do mesmo jeito.
Kkkkk, tá bom, então.
Pega um pouquinho menos no meu pé e vem pegar na minha mão para torcer pelo maior de todos os tempos, kkkk.
Meu amigo, aí cê já tá querendo demais, kkkkkk.
Se não me engano Luca Nardi TB tem retrospecto positivo.
Verdade o italiano Luca Nardi também ostenta uma bela vitória em cima do Djokovic ,que saiu reclamando após a derrota. Kkkkkk .