PLACAR

Uso de roupas brancas, a maior tradição de Wimbledon

Foto: AELTC/ Joel Marklund

Londres (Inglaterra) – O primeiro torneio de Wimbledon aconteceu em 9 de julho de 1877, nos gramados do All England Lawn Tennis Club (AELTC), disputado apenas em simples masculina por 21 jogadores. A taxa de inscrição foi de pouco mais de uma libra.

Naquela época, o tênis estava longe de ser um esporte profissional como hoje. Um membro do All England Club, Dr. Henry Jones, elaborou algumas das regras especificamente para a competição. Apesar do começo modesto, mais de 200 pessoas compraram ingresso para assistir à final da primeira edição, vencida por. W. Spencer Gore.

Quando se pensa em Wimbledon, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é os jogadores vestidos de branco. Na Inglaterra vitoriana, a transpiração era considerada imprópria, por isso as roupas brancas foram introduzidas no tênis para esconder ao máximo as manchas de suor na roupa.

A regra pegou e é mantida até hoje pelo All England Lawn Tennis Club. Alguns jogadores tiveram problemas por infrações não-intencionais ou propositais. Nem o oito vezes campeão de Wimbledon, Roger Federer, escapou de ser repreendido em 2013 por causa do solado laranja do calçado.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
19 dias atrás

Wimbledon é outro nível… Roland Garros e Australian Open uma várzea…

Gilmar
Gilmar
19 dias atrás

Spencer Gore GOAT

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE